FICOU BANGUELA!

Saiba como a aplicação de lente de contato dental fez Simaria perder os dentes

POSTADO EM: Quinta-Feira, 09/08/2018, 20:52:17
ATUALIZADO EM: 09/08/2018, 21:22:59

zoom_out_map
Divulgação

Você sabia que se uma lente de contato dental for aplicada incorretamente, pode provocar cáries e até queda do dente? Foi o que aconteceu com a cantora Simaria.

A artista revelou, recentemente, que após colocar lente de contato dental, acabou perdendo alguns dentes. Sua arcada dentária ficou comprometida devido a um tratamento realizado incorretamente. 

“Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes antigas, que tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um especialista de verdade, ele disse que meus dentes estavam acabados”, disse Siamaria. 

Segundo o dentista Sergio Brossi, o procedimento é considerado seguro por muitos profissionais, porém, se não for feito corretamente, pode gerar complicações.

“Caso a pessoa coloque uma lente com um contorno grosso, por exemplo, ela ficará com um “degrau” no dente. Isso favorece o acúmulo de bactérias e pode provocar inflamação na gengiva, cáries e, consequentemente, fazer até o dente cair", explica. 

O especialista também contou que os dentes da cantora podem ter caído não só por causa da colocação das lentes, mas sim pela imunidade baixa da cantora, já que ela teve tuberculose ganglionar, recentemente. 

(Com informações do UOL)



COMENTÁRIOS mode_comment