plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Grávida, Sabrina Sato não pula academia e diz ter engordado 11 quilos

A gravidez de risco não é um obstáculo para Sabrina Sato seguir com sua rotina de exercícios físicos. Perto de completar o sexto mês de gestação, a apresentadora tem compartilhado nas redes sociais as novas práticas para manter a saúde enquanto aguarda

A gravidez de risco não é um obstáculo para Sabrina Sato seguir com sua rotina de exercícios físicos. Perto de completar o sexto mês de gestação, a apresentadora tem compartilhado nas redes sociais as novas práticas para manter a saúde enquanto aguarda a chegada da primeira filha.

Responsável pelo treino de Sabrina há nove anos, Marcio Lui criou, à pedido da famosa, uma série focada no fortalecimento muscular e na preparação para o parto. Ela afirma ter engordado onze quilos desde o início da gravidez.

O personal trainer disse em entrevista à revista Crescer que a primeira mudança foi na intensidade dos treinos. Agora, a mamãe de primeira viagem realiza exercícios de duas a três vezes por semana, por 45 minutos. No mix, musculação, hidroginástica, esteira, elíptico, alongamentos e ioga.

“A hidroginástica e a caminhada ajudam na circulação sanguínea e são ótimas para grávidas, pois não tem impacto”, explica o personal. Já a musculação é realizada com foco na região da lombar e sem cargas pesadas. “O elíptico surge como uma forma alternativa para aumentar a capacidade cardiorespiratória”, completa.

Sato deve seguir com a rotina até o final da gravidez. “Sempre buscando acompanhamento médico e sentindo as necessidades do dia a dia dela”, pontua Lui. “Ela está passando por alterações respiratórias, musculares, ósseas e cardíacas. Tudo acontece de forma gradativa e se a gestante não tiver cuidado com a alimentação e com a prática de atividades físicas, elas podem impactar na qualidade de vida e bem-estar tanto dela quanto do bebê”, completa o especialista.

Para outras gestantes que já realizam atividades físicas ou querem começar, Marcio Lui aconselha ter atenção na quantidade e intensidade dos exercícios e não exagerar na dose. Outras dicas são controlar a frequência cardíaca, beber água e evitar exercícios que envolvam equilíbrio, para não sofrer risco de quedas.

Início com risco
A apresentadora teve o começo da gestação turbulento por conta de uma condição chamada hematoma subcoriônico. Mas em junho, Sato compartilhou em seu perfil pessoal no Instagram que o problema foi curado e ela ia voltar a praticar atividades físicas. “Foi tão bom, me fez tão bem e já estava na hora, já que o popô tá crescendo junto com a barriga. Né papai?”, comemorou.

“Eu tava muito abaixo do peso, com uma porcentagem de gordura muito baixa antes da gravidez. Tinha acabado de desfilar no carnaval, então tava com 10,8%, 11,2%, por aí, de gordura. O que é muito baixo pra uma mulher”, revelou em seu canal no YouTube.

“Engordei uns três, quatro quilos no hospital, aí vim pra casa e me esbaldei. Ninguém sabia falar não pra mim, porque eu estava passando por uma gravidez de risco”, disse.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias