plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Pela primeira vez 'Jesus' é tema de novela que estreia nesta terça

Jesus já foi tema de filmes, minisséries e teve passagens de sua vida contadas em folhetins. Agora, o homem que mudou a história da humanidade dá nome à próxima novela das 20h45 da Record, que substitui a reapresentação de "Os Dez Mandamentos", a partir d

Jesus já foi tema de filmes, minisséries e teve passagens de sua vida contadas em folhetins. Agora, o homem que mudou a história da humanidade dá nome à próxima novela das 20h45 da Record, que substitui a reapresentação de "Os Dez Mandamentos", a partir desta terça-feira (24).

Esta é a primeira vez que a vida dele vai ser tema principal de uma novela inteira, que pretende contar sua história da forma mais completa já vista na TV.

Paula Richard, que assina a trama com a ajuda de oito colaboradores, começou com uma boa frente de capítulos: já escreveu quase 50, cerca de um terço do total. A ideia é mostrar um retrato humanizado de Jesus, vivido por Dudu Azevedo, 39 anos. Serão mostradas passagens pouco conhecidas de sua vida, seu dia a dia e histórias aprofundadas de personagens que conviveram com ele.

Paula explica que escreveu as falas do protagonista de forma coloquial, para que o público não tenha dificuldade de entender as mensagens.

"Não queremos que seja algo misterioso. A linguagem bíblica às vezes é rebuscada. E, quando não for possível deixar algo claro na fala de Jesus, vamos dar explicação por meio de diálogos de outros personagens", afirma. "A gente acha que Jesus chegou e conquistou geral, mas não. Vamos mostrar também essa dificuldade que ele teve, muitas vezes, de se fazer entender".

A autora também fala sobre a preocupação que teve em incluir atores negros no elenco, que conta com mais de 100 artistas. A personagem Susana, por exemplo, não está na Bíblia, mas foi criada para que a atriz Barbara Reis fosse incluída na trama. "O respeito à Bíblia é total, mas o que não tem lá a gente inventa", diz.

"Jesus" teve 20 dias de gravações no deserto do Marrocos. A cidade de Ouarzazate, a 197 km de Marrakesh, foi a principal locação da Record, que usou um dos principais estúdios de cinema do mundo. O local é próximo ao deserto do Saara, com temperaturas que passam dos 40 graus. Um dos efeitos especiais foi o de transformar dia em noite, para que não fosse necessário gravar tantas cenas noturnas.

(Cris Veronez/FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias