plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Samara Felippo faz duras críticas à youtuber brasileira sobre racismo

A atriz Samara Felippo fez duras críticas à Kéfera Buchmann nesta segunda-feira (4) a respeito da forma como ela tem abordado a transição capilar; a youtuber decidiu parar de fazer escovas e assumir os cabelos ondulados e tem mostrado nos vídeos de que fo

A atriz Samara Felippo fez duras críticas à Kéfera Buchmann nesta segunda-feira (4) a respeito da forma como ela tem abordado a transição capilar; a youtuber decidiu parar de fazer escovas e assumir os cabelos ondulados e tem mostrado nos vídeos de que forma a decisão influenciou em sua vida.

Mas na visão de Felippo, a iniciativa foi muito superficial. A atriz, que costuma usar as redes sociais para tratar de autoestima de mulheres com cabelos cacheados, acredita que a abordagem da blogueira deveria ser mais aprofundada justamente para tratar do fator principal: o racismo.

"O que me incomodou não foi o que a Kéfera falou. Foi o que a Kéfera não falou. A Kéfera fala sobre o que ela passou com o cabelo rebelde e bagunçado na escola, o bullying que ela sofreu. Mas o que ela não fala é o porquê que esse cabelo bagunçado é tão rejeitado. Por que que quando ela começou a postar os vídeos com o cabelo natural dela, ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo. Então o cabelo liso é o cabelo bonito, é o cabelo padrão. Então eu só estou aqui para dizer que ela podia - podia não, ela pode! - ir nisso mais profundamente”.

Samara ressaltou que em nenhum momento menospreza ou julga Kéfera, mas um assunto pertinente como esse não deveria ter sido deixado de lado.

“Para encerrar, a Kéfera não tem cabelo cacheado. A Kéfera tem o cabelo ondulado e fazia progressiva. Eu fazia progressiva! (risos) Olha que loucura! É uma coisa mais absurda que a outra. (...) As mães que levam as meninas para alisar os cabelos estão querendo proteger as filhas, para que não passem pelo que elas passaram, pelo racismo. Quando a Kéfera não fala de racismo, fala só dela, isso sim é grave".

(Com informações do TVE Famosos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias