A PEDIDO DO PAI

Thammy explica em entrevista o motivo de não ter mudado de nome

POSTADO EM: Quarta-Feira, 16/05/2018, 21:41:06
ATUALIZADO EM: 16/05/2018, 23:06:55

zoom_out_map
Reprodução/Instagram

Durante entrevista ao Pânico da rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (16), Thammy Miranda compartilhou um pouco mais de sua vida ao ser questionado sobre os motivos de não ter trocado de nome no período anterior à mudança de gênero.

“Eu ia trocar de nome. Inclusive pedi para minha mãe e meu pai escolherem um”, conta ele. A decisão, porém, foi interrompida a pedido do pai que, motivado por sua religião, convenceu Thammy a não seguir adiante com a mudança do nome.

“Se quiser colocar um pinto na testa você coloca, só não troca seu nome”, teria dito ele, nas palavras de Thammy. No fim, Thammy retirou apenas o “Cristina” e muda certidão de nascimento para o sexo masculino.

REPRESENTATIVIDADE

Em outro momento da entrevista, o filho de Gretchen aproveitou também para ressaltar a importância das nomenclaturas e terminações em relação ao mundo LGBT que trazem representatividade para todos.

“Eu concordo que tem muita sigla, muita letra, muita coisa. Às vezes até eu mesmo me confundo, mas não é uma questão de inventar modinha, de escolher, nem nada. Vai além. É de dentro pra fora.”

+ Assista abaixo um trecho da entrevista:

(Com informações do Estadão)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment