plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Com apenas 20% da visão modelo do SPFW conquista sonho de desfilar

Desde pequena Mikaella de Jesus Santos nutria o sonho de seguir carreira como modelo, desfilar com os melhores trajes, distribuir brilho e glamour por onde passasse. Aos 15 anos, porém, recebeu dos médicos o triste diagnóstico de ‘ceratocone’ - doença gen

Desde pequena Mikaella de Jesus Santos nutria o sonho de seguir carreira como modelo, desfilar com os melhores trajes, distribuir brilho e glamour por onde passasse. Aos 15 anos, porém, recebeu dos médicos o triste diagnóstico de ‘ceratocone’ - doença genética que afeta a córnea e pode causar cegueira.

E você acha que isso a abalou? Hoje Mika leva a vida enxergando com apenas 20% da visão. Com 1,78m de altura e 60cm de cintura, a moça da nova geração promete brilhar nas passarelas, ao mesmo tempo em que enfrenta essa doença degenerativa que descobriu há quatro anos.

(Foto: Reprodução/Mega Model Brasil)

"À época, o médico disse que era caso de transplante, mas que custaria muito caro e eu não tinha condições de pagar. Então fui levando a vida como podia, enxergando com apenas 20% da visão", contou a modelo em entrevista à Universa.

Com problemas de autoestima, atualmente Mika usa uma lente de contato especial, o que contribuiu para dar a ela um pouco mais de autonomia. Desde que foi diagnosticada com a doença, o caminho não tem sido fácil. No entanto, chegar aos 19 anos na São Paulo Fashion Week só mostra todo o trabalho árduo e resiliência.

O momento que ela considera o mais marcante foi quando recebeu o primeiro cachê, quando pôde ajudar a própria mãe. “Ela sempre me apoiou em tudo, me ajudou a superar cada momento. Foi pouco, mas o suficiente para pagar algumas contas”, diz orgulhosa a modelo atualmente agenciada pela Mega Model Brasil - que tem em seu casting nomes relevantes, como Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana e Izabel Goulart.

(Com informações do Universa UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias