plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Aos 53 anos, ex-chacrete impressiona pela boa forma e quer voltar à TV

Há quase 30 anos longe dos holofotes, a ex-chacrete Regina Magalhães, conhecida como Regina Polivalente, voltou à mídia neste ano depois que a escola de samba Grande Rio a convidou para um dos destaques do desfile que homenageou o “Velho Guerreiro” Cha

Há quase 30 anos longe dos holofotes, a ex-chacrete Regina Magalhães, conhecida como Regina Polivalente, voltou à mídia neste ano depois que a escola de samba Grande Rio a convidou para um dos destaques do desfile que homenageou o “Velho Guerreiro” Chacrinha. Sem nunca se descuidar do físico, a musa que está com 53 anos afirma que quer voltar à TV.

“Ali [durante o Carnaval carioca deste ano] me deu vontade de reencontrar este mundo artístico. Fiz curso de teatro na época de dançarina e quero mostrar que estou aqui de novo. Sou de agarrar oportunidades”, diz a carioca, moradora do Vidigal.


Regina é formada em Educação Física e nunca se descuidou da boa forma. Ela segue uma rotina diária de musculação e, sempre que pode, corre na praia durante os finais de semana.

Por ter mantido o corpão impecável, Regina diz que ganhou dois novos apelidos: “Me chamam de Mulher Formol ou Mulher Vinho”.

A ex-chacrete se diverte com os apelidos, mas diz que Polivalente, com o qual foi batizada pelo próprio Chacrinha, é o que mais a representa. “Nunca tive medo de trabalho. Já trabalhei no comércio e até numa barraca de praia quando fiquei desempregada”, conta.


Atualmente, a musa trabalha como executiva de contas em uma produtora de eventos e afirma que sente saudade dos tempos em que dançava para milhões de brasileiros. Mas também se recorda de uma época em que a vaidade e a disputa entre as chacretes eram enormes.

“Infelizmente, a mulher compete com a outra. E tinha mesmo isso. Nunca fui de polêmica e não cuido da vida alheia porque a minha já tenho que cuidar e não é fácil”, justifica.

Regina conta que o trabalho como chacrete rendeu dinheiro suficiente para bancar sua faculdade. “Se fosse hoje, estaria rica com tanta visibilidade que a internet trouxe”, compara a ex-chacrete.

Na época do programa televisivo, ela ainda se dividia como subgerente de uma loja em um shopping. E precisava lutar contra o preconceito e o assédio.

“Tem até hoje. Uma vez um diretor de VT que me dava carona quis sair comigo. Disse que não tinha nada a ver, que éramos amigos e ele me ameaçou. ‘A partir de agora não vou botar imagem sua no ar’, ele me disse. Eu respondi que era paga para dançar e não aparecer. De fato ele cumpriu a ameaça e eu fiquei receosa de falar com alguém. Até o dia que o Leleco Barbosa, filho do Chacrinha e diretor do programa, me perguntou o que estava havendo. Contei o ocorrido. Pouco tempo depois, o tal diretor foi demitido”.


Fotos: Pawel Lordloj/divulgação

Solteira, Regina diz que as cantadas ainda são grandes. “Mas sempre soube botar os homens no lugar deles”, garante. O que deixa Regina incomodada mesmo é ouvir alguém falando sobre as chacretes.

“Muitos achavam e acham que éramos profissionais do sexo. Se fossemos, não teria o menor problema. Mas é uma mentira. Cada uma tinha sua cabeça e livre arbítrio e fazia o que queria. Sempre fui bem ajuizada”.

O preconceito não esbarrava apenas na profissão de dançarina, mas também por Regina nunca esconder que foi criada numa favela.

“Imagina! Moro num lugar lindo, tenho casa própria. Já fui muito parada por policiais querendo saber por que uma loira branca estava subindo o morro. Se isso não é preconceito....”.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias