plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Mais 200 alunos da Terra Firme ganham sessão de cinema após campanha de professora

A campanha criada pela professora Lília Melo, da Escola Estadual Brigadeiro Fontenell, para arrecadar fundos para levar crianças do bairro da Terra Firme, em Belém, ao cinema, ganhou mais um parceiro. Mais 200 alunos participarão nesta quarta-feira (13),

A campanha criada pela professora Lília Melo, da Escola Estadual Brigadeiro Fontenell, para arrecadar fundos para levar crianças do bairro da Terra Firme, em Belém, ao cinema, ganhou mais um parceiro.

Mais 200 alunos participarão nesta quarta-feira (13), às 9h, de uma sessão gratuita, com direito a pipoca e refrigerante, no Shopping Metrópole Ananindeua. O filme escolhido pela escola foi “Pantera Negra”, primeira longa de super-heróis americano a ter um protagonista negro.

"Como uma criança negra periférica encontrará sentido positivo em sua vida se não consegue ver-se protagonista do mundo que lhe cerca? Falo em todos os âmbitos: da arte, do político e aspectos da vida cotidiana. Os referenciais que lhe são oferecidos são sempre subjugados à sua condição desfavorável sócio-político-econômico-acadêmica. Assim, oferecer a esses jovens de baixa renda a ida ao cinema para assistirem ao primeiro filme norte americano com um super-herói negro, tendo um diretor e mais de 90% do elenco negro, contribuirá para a desconstrução e reconstrução de sua história", explica Lília.

UNIVERSO CULTURAL

A parceria entre o cinema e a professora só foi possível graças ao projeto da Rede, o CinEscola, que promove a inserção das crianças no universo cultural. O objetivo é auxiliar as escolas a oferecerem acesso à cultura a todas as crianças, incluindo aquelas de regiões mais distantes ou que nunca foram ao cinema. As sessões são realizadas sempre na parte da manhã, com sala fechada para os alunos.

"Estamos acostumados a ver diariamente o público infantil se divertindo com os lançamentos que exibimos, o que é sempre muito gratificante. Mas nessa sessão a alegria será ainda maior. Estamos falando de uma professora que mobilizou centenas de pessoas para tentar realizar o sonho de levar seus alunos ao cinema. Não tem como não se emocionar ao saber que com a nossa ajuda tudo se tornará realidade. Os momentos que as crianças viverão em nossas salas de cinema serão inesquecíveis para elas e para nós", comenta Sâmara Kurihara, gerente de Marketing da Rede Cinesystem de Cinemas.

Veja também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias