plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Masterchef terá paraense na cozinha

O“MasterChef Brasil”, da Band (RBA TV), estreou a sua nova temporada na noite desta terça-feira, 6, apresentando um novo sistema de seleção, com 38 cozinheiros amadores se enfrentando em duelos. Os 16 vitoriosos que receberem os aventais entram, de fato,

O“MasterChef Brasil”, da Band (RBA TV), estreou a sua nova temporada na noite desta terça-feira, 6, apresentando um novo sistema de seleção, com 38 cozinheiros amadores se enfrentando em duelos. Os 16 vitoriosos que receberem os aventais entram, de fato, no reality gastronômico mais badalado do país. Os 38 pré-selecionados foram pinçados de 30 mil inscritos, e neste seleto grupo já se sabe que há uma paraense, a jovem Clarisse, que enfrentará o seu duelo na próxima terça-feira, 13.
Clarisse é filha do publicitário paraense Glauco Alexandre Lima, atualmente radicado em São Paulo. Glauco apareceu já no primeiro programa desta edição, do lado de fora da cozinha acompanhado da outra filha Camila. É que uma novidade desta temporada é um espaço para que familiares acompanhem os cozinheiros por meio de um telão, e os amigos paraenses de imediato reconheceram o paraense, que precisou explicar no Facebook o que fazia ali.

“Agora é torcer! Torcer muito, muito. A Clarisse, minha filha mais velha, sempre gostou das coisas da cozinha e dos sabores. Lembro dela com menos de 7 anos de idade mobilizando todo mundo em casa para promover ‘A noite do cachorro-quente’. Mas ela sempre tratou isso de forma amadora, tanto que a formação dela é em Gestão de Moda, como foco em construção de marcas e relações com públicos. Porém este ano, atendendo aos amigos queridos, aceitou gravar um vídeo-inscrição para o ‘Masterchef Brasil 2018’. Pois não é que a chamaram as etapas de seleção? Ela foi passando uma por uma as provas, testes e agora está classificada entre os 38 finalistas, saídos de mais de 30 mil inscrições, que vão participar dos mata-mata para ver quem pega o avental e entra na disputa de fato”, revelou o pai, orgulhoso.

“É uma alegria enorme, principalmente porque se trata de uma paixão verdadeira e um caminho que ela pretende adotar pra a vida, não apenas profissional. Agradeço tantas mensagens de apoio, de torcida, de força. Fiquem certos de que, se a Clarisse avançar, o Pará e a Amazônia vão ter uma representante que valoriza nosso mundo regional e vai atuar para conectar nossos universos com outros universos brasileiros, sulamericanos, latinos e de qualquer canto deste planeta”, avisou.

Padre Evandro venceu duelo do churrasco e já está entre os queridinhos da edição (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

ESTREIA

A estreia da quinta temporada do “MasterChef” ficou nos “trending topics” mundiais do Twitter. Um dos destaques foi quando a participante Katleen fez um pão de queijo frito. Entre os primeiros concorrentes apresentados, teve de tudo: padre, major da Polícia Militar, personal trainer, professor de basquete, duas estrangeiras – uma coreana e uma angolana, mas quem roubou a cena mesmo foi o padre Evandro. Pároco de Sorocaba, interior de São Paulo, e formado em Filosofia, ele ganhou o avental ao preparar um assado de tira com feijão tropeiro e molho chimichurri e logo se tornou um dos queridinhos da web.

“Padre também pode ser competitivo. Dizem que padre é bonzinho, mas não pisam no meu calo, não”, avisou ele, que logo acrescentou. “Quero agregar a cozinha à minha vida. Posso trabalhar em um restaurante e também na igreja. A cozinha também é uma transcendência. Ali a gente se eleva, ali a gente se transforma”, completou.

Ao anunciar que o padre havia sido o eleito, o chef Henrique Fogaça, um dos jurados, não tirou por menos. “A sua fé foi mais forte”, brincou. “Agora o ‘MasterChef’ está abençoado”, finalizou Ana Paula Padrão.

(Com informações de Purepeople e Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias