plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Vozes do Pará para emocionar o Brasil

Começou, no último domingo, a fase de batalhas da terceira temporada do programa “The Voice Kids”, da TV Globo, quando cada técnico apresenta um trio e só uma das vozes pode ser escolhida pelo jurado. No primeiro dia, dos quatro paraenses na disputa, Pedr

Começou, no último domingo, a fase de batalhas da terceira temporada do programa “The Voice Kids”, da TV Globo, quando cada técnico apresenta um trio e só uma das vozes pode ser escolhida pelo jurado. No primeiro dia, dos quatro paraenses na disputa, Pedro Sousa, 13 anos, seguiu adiante, enquanto Jhony Wlad, 14 anos, deu adeus ao programa. Guga Lima, 13 anos, e Mel Chaves, 12 anos, ainda passarão pelo crivo dos jurados.

Os quatro estiveram juntos em Belém, durante um encontro com fãs num shopping da cidade, no último sábado, e mesmo sem poder adiantar as músicas que cantariam ou detalhes do programa, sabem que emocionam quem os assiste de casa.

Pedro Sousa, garantiu a vaga no grupo da cantora Claudia Leitte, depois de cantar ao lado de João Guilherme e Kaique Bueno a música “Photograph”, do cantor britânico Ed Sheeran. Já o paraense Jhony Wlad, deixou o time da dupla Simone e Simaria, cantando com Augusto Michel e Matheus Laurindo, a música “Fogão de Lenha”, de Chitãozinho e Xororó. “Subir naquele palco já é uma conquista muito grande para todos nós”, disse Jhony, que saiu do palco do programa de cabeça erguida Mel e Guga ainda vão passar pelas batalhas. “Mesmo que a gente saia, subimos duas vezes no palco e é muito legal saber que você chegou pelo seu mérito. E uma coisa muito importante é que a gente está ali para fazer as pessoas sorrirem naquele momento em família, em que as pessoas param para ver o ‘The Voice Kids’. Isso emociona muito a gente”, conta Mel.

“É uma expectativa muito grande de poder cantar para tantas pessoas, é muita felicidade poder ter passado de fase”, diz Guga.

Que é uma competição, todos nós sabemos, mas o fato deles serem da mesma cidade fez surgiu uma grande amizade, garantem os cantores, ressaltando que se formou uma união de força, onde um apoia o outro. “A gente está lá, mas não estamos com aquele sentimento de ‘eu vou ganhar de ti’. Chegamos lá e falamos: ‘a gente vai arrasar e essa apresentação vai ser incrível’, e damos o nosso melhor”, explica Pedro, classificado no último domingo.

Mel, Pedro, Jhony e Guga ficaram amigos e dizem que vão torcer uns pelos outros (Fotos: Maycon Nunes)

Unidos no amor pela música

Eles se sentem horados de representar o Pará em rede nacional e estão na expectativa que um deles esteja na final e, quem sabe, seja o grande vencedor desta edição do “The Voice Kids”. “Eu sou a única paraense da minha família, todo mundo é paulista ou carioca. Eu tenho muito orgulho disso e fiquei ainda mais orgulhosa de estar representando o nosso Estado no programa”, diz uma empolgada Mel.

“É uma honra muito grande estar representando o meu Estado, porque lá fora, às vezes, a nossa cidade não é muito reconhecida e valorizada. E a gente chega lá e fala: ‘eu sou de Belém e estou representando a minha linda cidade’”, orgulha-se Pedro.

Depois da primeira apresentação no programa, eles garantem que muita coisa mudou na vida deles. Passaram a ser reconhecidos pelo público, são sempre tietados por quem quer garantir uma foto ao lado deles e passaram a ter mais seguidores nas suas redes sociais. “Eu fui apresentada no programa como blogueira, isso aumentou muito os meus seguidores”, confessa Mel. “Antes eu era o Gus, Guga ou Gustavo, agora eu sou o menino famoso que apareceu no ‘The Voice
Kids’”, conta Guga.

Independente do resultado, uma coisa é certa para eles: passar pelas audições às cegas e estar entre os 72 participantes selecionados já é uma grande vitória. “Foi uma situação bem de ansiedade e nervosismo. Eu estava gripado na semana da gravação e isso me deixou mais nervoso, por achar que eu não iria conseguir cantar. Mas eu pedi a ajuda de Deus e aquele momento foi maravilhoso, era uma sensação de nervosismo, ansiedade e alegria, tudo misturado”, diz Guga Lima, sobre sua participação nas audições.

Pedro cantou “Happy Day”, Mel foi de “Estupido Cúpido”, Guga interpretou “Amanheceu”, da banda Scalene, e Jhony cantou “Vidinha de Balada”, de Henrique e Juliano. Sobre as próximas músicas, a única coisa que podem falar é que vão priorizar músicas brasileiras, e prometem tocar o coração de quem estiver assistindo.

Não existe a possibilidade de todos chegarem à final, até porque Pedro e Mel estão com Cláudia Leite e Jhony, já eliminado, e Guga, com a dupla Simone e Simaria. De cada grupo, apenas um sobrevive. Mas eles dizem que amizade fica. “Independente do resultado, sempre teremos essa união, torcendo um pelo outro e sempre querendo essa amizade, que é uma coisa muito boa”, fala Jhony. “Não importa quem vai passar nessas batalhas, a gente vai ajudar, vai mobilizar o Pará inteiro para votar nessa pessoa e a gente tem fé de que essa pessoa vai chegar à final”, diz Mel.

O que todos eles garantem é que a carreira musical vai seguir para além do programa, pois é uma paixão que têm desde muito pequenos.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias