plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Ator mirim da Globo sofre racismo na internet e toma atitude drástica

Após sofrer ataques racistas na internet, o ator mirim da TV Globo, JP Rufino, tomou medidas enérgicas e decidiu prestar queixa na delegacia de crimes de internet, nesta segunda (19) no Rio de Janeiro. O garoto estava acompanhada da mãe, Martha Christina

Após sofrer ataques racistas na internet, o ator mirim da TV Globo, JP Rufino, tomou medidas enérgicas e decidiu prestar queixa na delegacia de crimes de internet, nesta segunda (19) no Rio de Janeiro.

O garoto estava acompanhada da mãe, Martha Christina, e de dois advogados. Rufino foi alvo de racismo enquanto transmitia o desfile da escola de samba Mangueira em seu perfil do Instagram no último sábado (16).

"Eca, macaco sambando"

O comentário acima motivou o adolescente e a mãe a tomarem medidas cabíveis. Em entrevista, Martha revelou também que o suposto agressor teria entrado em contato com a família para pedir que a publicação, em que Rufino denuncia o ataque racista, fosse retirada do ar. Ele alegou que o perfil teria sido hackeado.

"Às 10h, ele pediu por inbox para que JP retirasse o post, mas é complicado. Como é que de madrugada [o perfil dele] estava hackeado e de manhã, não. Ele vai ter que provar isso, já que o 'J' foi vítima de um crime", disse a mãe.

Veja abaixo na íntegra o relato do ator JP Rufino denunciando o ataque racista:

🛇E durante sua transmissão ao vivo...do nada vc recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou "maldades" Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) Pessoas do bem Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!) Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor...ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça E por último... que não poderia me calar...deixar passar... tamanha falta de noção Com todo respeito à sua pessoa...mesmo com a sua falta de respeito à minha DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO @joaomatheus7839 🛇 #SemMimimi #RACISMOÉCRIME #MECALARJAMAIS

Uma publicação compartilhada por JP RUFINO (@jprufino1) em

(Com informações do TVE Famosos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias