plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Atriz revela que sofre de grave doença: 'Achei que era o fim'

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Ana Beatriz Nogueira revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009. A doença afeta os nervos, a sensibilidade e a coordenação motora. A atriz, que foi diagnosticada enquanto gravava a novela Caminho

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Ana Beatriz Nogueira revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009. A doença afeta os nervos, a sensibilidade e a coordenação motora. A atriz, que foi diagnosticada enquanto gravava a novela Caminho das Índias, falou sobre o baque: “Achei que era o fim”.

Ana Beatriz conta que começou a sentir os sintomas em casa, enquanto assistia um filme. Ela não conseguia ler as legendas por ter a visão duplicada. Na festa de lançamento de Caminho das Índias, a atriz teve um novo surto e precisou da ajuda de Tony Ramos e esposa para subir um lance de escadas.

Durante as gravações, outro episódio: Ana Beatriz precisava atravessar o estúdio para contracenar com Vera Fischer, mas enxergava tudo duplicado e embaçado. “Pedi ao Antonio Calloni para me dizer de que lado estava a Vera: eu via duas Veras. Ele sinalizou, tirei uma reta e fui”, lembra.

Só depois de mais um surto os médicos conseguiram definir o diagnóstico de esclerose múltipla. “Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu”, contou.

A atriz conta que tem uma forma branda da doença e os médicos deram um bom prognóstico de vida. Ana Beatriz precisa de injeções para evitar surtos e conta com a ajuda de amigos como Malu Mader e Patricia Pillar para administrar o medicamento. Ela, que está se preparando para a próxima novela de Aguinaldo Silva, quer ainda lançar um site para trocar experiências com outros pacientes.

“O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica”.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias