plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Jornalista da Globo revela ter depressão há 40 anos e que tomava remédios errados

Durante o programa "Bem Estar", um correspondente do canal de Nova Iorque da Globo, Jorge Pontual, fez uma revelação fortíssima aos colegas: ele disse que sofre de depressão há quase 40 anos e que só recentemente tem se medicado de forma correta graças ao

Durante o programa "Bem Estar", um correspondente do canal de Nova Iorque da Globo, Jorge Pontual, fez uma revelação fortíssima aos colegas: ele disse que sofre de depressão há quase 40 anos e que só recentemente tem se medicado de forma correta graças ao último exame realizado.

"Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo".

A pauta do programa desta quarta-feira (31) recebeu também o psiquiatra de Pontual, entrevistado pelo próprio jornalista, que explicou que o paciente sofre de uma variante do gene da depressão, o que faz com que Jorge metabolize muito rapidamente os remédios, não surtindo efeito.

O correspondente disse também que só conseguiu manter a depressão sob controle por causa da receita do psquiatra, com pílulas que produzem serotonina, um neurotransmissor que diminui a ansiedade (um dos sintomas da doença).

(Com informações do portal TV O Foco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias