plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Bloco do I Love com muito ritmo baiano no pré-carnaval

A banda Jammil e Uma Noites é uma das mais conhecidas da música baiana e aporta na capital paraense neste sábado (6), como principal atração do Bloco do I Love, que faz sua estreia no pré-carnaval da Cidade Velha, com concentração às 15h, na Praça da Sé,

A banda Jammil e Uma Noites é uma das mais conhecidas da música baiana e aporta na capital paraense neste sábado (6), como principal atração do Bloco do I Love, que faz sua estreia no pré-carnaval da Cidade Velha, com concentração às 15h, na Praça da Sé, e saída às 16h, em direção ao Açaí Biruta. A expectativa de público é de três mil pessoas, que vão curtir uma noite ao som de hits como “Colorir Papel” e “Praieiro”, além de um repertório completamente novo, com “Na Real”, que está na trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso”, e “Navegando a Vida”, grande aposta do grupo baiano para o Carnaval 2018.

À frente da banda desde 2011, o cantor e compositor Levi Lima destaca que o repertório de Carnaval é sempre mais livre. Eles irão começar pelos clássicos que fizeram da banda Jammil e Uma Noites uma referência do Carnaval de Salvador, partindo para os sucessos mais recentes e também homenageando hinos do axé. “Fazemos um passeio pela música da Bahia e o que mais surgir no momento, com algum improviso...”, diz ele, em entrevista exclusiva para o TDB.

Em 2017, a banda colheu os frutos do sucesso obtido com o DVD “Jammil de Todas as Praias”, um marco em sua história, que também emplacou a faixa “Sublime”, na novela “Sol Nascente”. Foi ainda o primeiro DVD ao vivo sob o comando de Levi Lima, transitando pela praia “elétrica” e pela acústica. Assim, com projeto novo e agenda cheia, o músico conta que nem houve tempo de criar expectativas para o Carnaval. “Foi um ano muito corrido, e na véspera do Carnaval tudo se intensifica”, comenta.

Mas o preparo para quem assume a responsabilidade de cantar durante horas em cima de um trio elétrico passa por fonoaudióloga, otorrino, atividade física e dieta. “Sempre surgem mais demandas no Carnaval e tem um grupo de pessoas que me ajuda a cumprir essa maratona. Aqui mesmo em Salvador serão dois dias de saída com o nosso bloco, o Praieiro, e ainda tem muito bate-volta pelo Brasil”, conta Levi Lima. A banda, inclusive, é grande atração este ano do Carnaval oficial de Vigia, município da região do nordeste paraense.

A Jammil também tem trajetórias que correm por fora dos palcos e onde é acompanhada de perto pelos fãs. Uma delas é a internet, onde os músicos acabam de lançar o videoclipe de “Navegando a Vida”, gravado no litoral sul da Bahia. “Foram dias de imersão em uma aventura, vivenciando a simplicidade, o desapego e a natureza em Barra Grande e na ilha de Boipeba, dois lugares paradisíacos. O clipe e a música falam de navegar a vida com leveza, uma experiência de mochileiro que eu chamo o público a compartilhar comigo”, convida o cantor.

Outro meio onde as músicas da banda ganham o próprio caminho é a televisão. Além das mais recentes, outras canções da Jammil marcaram tramas da TV, como “Colorir Papel” (“Fina Estampa”), “Celebrar” (“Salve Jorge”) e “Você É Tudo” (“I Love Paraisópolis”). “É o poder da música. A gente só pode fazer um show por vez, mas a música pode estar em vários lugares, e fico feliz quando percebo que ela ajuda a contar uma história. [‘Na Real’] É a sétima como trilha de novela e é sempre uma maneira nova de perceber a música, dentro de uma trama. É um barato”,afirma.

Preparando um pouco de tudo isso para trazer ao Pará, ele lembra que há muitos anos a banda visita a capital e outros municípios. “Temos amigos aí. Assim como a Bahia, o Pará tem uma cultura rica, que vai da música à gastronomia. Belém é uma cidade bonita e a gente fica feliz de retornar todos os anos levando música pra vocês”, diz o cantor, ressaltando que é bem comum esse carinho ser retribuído por fãs que vão até Salvador para seguir o bloco da Jammil pelo litoral baiano.

O I Love Pagode estica a festa pelos próximos sábados no Açaí Biruta (Foto: Divulgação)

Folia em ritmo de axé, pagode e sertanejo

O bloco do I Love será o primeiro dos mais de 20 blocos a invadir as ruas do bairro da Cidade Velha em seu pré-carnaval, que ocorre até o dia 4 de fevereiro. Durante o percurso, que vai da Praça da Sé até o Açaí Biruta, em cima do trio, no lugar do tradicional axé, a banda I Love Pagode levará a folia em ritmo de pagode. Mas não só. “Vamos fazer um pré-carnaval diferenciado, com muito axé, quebradeira e até pop-rock, sempre com a nossa verdade que é o pagode. Vai ser uma mistura que vai dar o que falar”, garante um dos idealizadores do projeto, Rafael Gomes.

Segundo ele, a responsabilidade de abrir o pré-carnaval do bairro histórico é muito grande. “Por ser nosso primeiro ano, estamos um pouco ansiosos”, admite. Além do Jammil e do I Love Pagode, o bloco ainda terá muito sertanejo com o grupo Baladeros.

MAIS FOLIA

O bloco do I Love também estreia com uma promoção para quem gosta de viver o Carnaval até o último dia de folia. Comprando o abadá do bloco, os foliões já ganham pulseira para festas nos três sábados seguintes, no Açaí Biruta. No dia 13, ocorre o “Caldeirão do I Love”; dia 21, a festa “Concentra Mas Não Sai”; e dia 3 de fevereiro, uma festa à fantasia com premiação para as mais criativas. Todos os eventos receberão bandas locais, como Mizerê, Baladeiros e Nosso Tom, além da própria banda I Love Pagode.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias