plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Malu Mader se exalta e solta o verbo sobre o aborto, no programa 'Encontro'

Atualmente no ar, na novela “Celebridades”, que está sendo reprisada, a atriz Malu Mader causou polêmica, hoje, no programa “Encontro”, da Rede Globo. O assunto apareceu após a exibição dos resultados de uma pesquisa do Instituto Locomotiva sobre o abort

Atualmente no ar, na novela “Celebridades”, que está sendo reprisada, a atriz Malu Mader causou polêmica, hoje, no programa “Encontro”, da Rede Globo.

O assunto apareceu após a exibição dos resultados de uma pesquisa do Instituto Locomotiva sobre o aborto, que investigou a relação da sociedade brasileira com o aborto de diversas maneiras. Entre elas, mostrando que metade dos brasileiros concorda que a mulher que interrompe uma gravidez deve ser presa.

Após uma pessoa da plateia relatar um caso e dizer que era a favor da prisão de mulheres que praticavam o aborto, além de uma reportagem que apoia a opinião, a atriz soltou o verbo:

“Desculpa. É que eu estou meio aflita. Ninguém é a favor do aborto, não existe ninguém a favor do aborto, a favor de matar. Não é uma questão de ser a favor ou não”, começou emocionada. É uma questão de que ele existe. Muitas mulheres fazem aborto e muitas morrem e sobretudo as pobres. Então mais uma vez é a sociedade criminalizando a mulher pobre. Quando a gente discutir isso de fato, porque na verdade a mim parece que não importa muito a vida dessa mulher, por exemplo, se ela vai morrer ou não. Ninguém está preocupado. Me parece as vezes questão de hipocrisia. Não é uma questão de ser a favor, não pode ser criminalizado. Se fizer a pergunta: você é a favor do aborto? Não. Você conhece alguém que fez aborto? Sim. Você acha que essa pessoa deva ser presa? Não. Ninguém aqui em sã consciência acha [aborto positivo]”.

Fátima ressaltou que o público condena a prisão de mulheres, somente nos casos que não ocorrem com parentes ou amigos. Quando a situação vai pra esse lado, a opinião das pessoas mudam. Malu continuou:

“Essas questões de onde começa a vida eu compreendo que as pessoas se choquem, mas ninguém nunca se empenhou nunca numa campanha de prevenção da gravidez indesejada, em educar. Ninguém tá assim tão preocupada com a vida das pessoas como quer fazer parecer. É um conservadorismo, uma pauta que é de saúde pública, não é de justiça, uma questão de religião, de nada”, disse.

Mudanças na lei

Durante o discurso, Malu Mader ainda relembrou sobre a PEC 181, que está em análise na Câmara dos Deputados e cujo intuito é criminalizar a prática em todos os casos, incluindo estupro, crianças anencefalias e risco de vida para a mulher. “E tem gente querendo voltar para trás, tem uma galera aí que quer que a gente volte para as trevas”, afirmou.

(Com informações de Ig)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias