plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Morre a atriz Ana Maria Nascimento e Silva, aos 65 anos

A atriz, produtora e apresentadora Ana Marina Nascimento e Silva morreu na noite desta quinta-feira, aos 65 anos, vítima de um câncer de mama. O velório acontecerá neste sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde o corpo da artista será cremado

A atriz, produtora e apresentadora Ana Marina Nascimento e Silva morreu na noite desta quinta-feira, aos 65 anos, vítima de um câncer de mama. O velório acontecerá neste sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde o corpo da artista será cremado. Ana era viúva do cineasta Paulo César Saraceni, que morreu em 2012. Ela deixa dois filhos e duas netas.

O cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da amiga através de uma postagem numa rede social. "Cinema brasileiro de luto. Acaba de nos deixar a atriz, apresentadora e produtora Ana Maria Nacimento Silva", escreveu.

Ana participou de novelas como "O salvador da pátria", em 1989, "Quatro por quatro", de 1994, e "Zazá", em 1997. No cinema, seu primeiro papel foi no filme "Marcados para viver" (1976), de Maria do Rosário. A partir de então, ela participou de diversos filmes, atuando ao lado de artistas como Maitê Proença, Zezé Mota, Nuno Leal Maia, entre outros.

A última aparição de Ana Maria nas telonas foi em "O gerente" (2011), estrelado por Ney Latorraca e dirigido por Saraceni, com quem a atriz já havia trabalhado em ocasiões anteriores.

Ana Maria também atuou como gestores na área das artes. Ela foi secretária municipal de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2001, e idealizou o Paracine, festival de cinema de Paraty, no Sul Fluminense.

(com jornal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias