plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Fotógrafo do clipe de Anitta é vetado por acusações de assédio

O badalado fotógrafo Terry Richardson foi proibido de trabalhar com grandes revistas de moda em meio a acusações de assédio sexual. O americano de 53 anos é o responsável pelo clipe "Vai, Malandra", de Anitta, gravado no Vidigal, Rio de Janeiro. "Vogue",

O badalado fotógrafo Terry Richardson foi proibido de trabalhar com grandes revistas de moda em meio a acusações de assédio sexual. O americano de 53 anos é o responsável pelo clipe "Vai, Malandra", de Anitta, gravado no Vidigal, Rio de Janeiro.

"Vogue", "GQ" e "Vanity Fair" são algumas das publicações que cancelaram ensaios previamente agendados com o fotógrafo.

Um e-mail enviado pelo vice-presidente do grupo Condé Nast, James Woolhouse, sobre Richardson acabou vazando após o jornal "Daily Telegraph" publicar um artigo no domingo questionando o passado do fotógrafo.

Na mensagem, o executivo diz que futuros trabalhos com Richardson devem ser "assassinados ou substituídos por outro material". O grupo Condé Nast, que tem sede em Nova York, Estados Unidos, é responsável por grandes marcas editoriais como "Vogue", "GQ", "Glamour" e "Vanity Fair".

Gisele Bündchen posa para o fotógrafo Terry Richardson (Foto: Reprodução)

Richardson nega, mas se tornou alvo de acusações de abusar sexualmente de modelo ao longo de sua carreira.

Ele é famoso por dirigir o clipe "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, que também já posou com os seios de fora e em poses eróticas para suas lentes num ensaio em 2015. A cantora disse, mais tarde, ter se arrependido de trabalho com o fotógrafo.

"Ele manipula as meninas"

Filho do também fotógrafo de moda Bob Richardson, Terry já foi acusado por várias modelos de explorar as jovens que retrata. Segundo o relato de Jamie Peck ao site The Gloss, em 2010, o fotógrafo a teria obrigado a dançar nua durante a primeira sessão. Em seguida, ele teria ficado nu e pedido à modelo para fotografá-lo e que ela mexesse em seu pênis.

"Na segunda sessão as coisas ficaram realmente estanhas. Expliquei que estava menstruada e, por isso, não gostaria de tirar a calcinha. Ele insistiu para que eu ficasse nua e ainda pediu para que tirasse meu absorvente interno", contou ela, que tinha 19 anos na ocasião.

Em entrevista ao "New York Post", a modelo Rie Rasmussen afirmou que o trabalho dele era degradante com as mulheres.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias