plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Paola Carosella bate boca com ex-Masterchef sobre projeto de Doria

Paola Carosella é uma das chefs mais reconhecidas no Brasil. Além do trabalho na cozinha, a jurada do MasterChef é muito presente nas redes sociais. E foi no Twitter que ela viu o seu nome envolvido em uma nova polêmica. Tudo começou quando a argentina

Paola Carosella é uma das chefs mais reconhecidas no Brasil. Além do trabalho na cozinha, a jurada do MasterChef é muito presente nas redes sociais. E foi no Twitter que ela viu o seu nome envolvido em uma nova polêmica.

Tudo começou quando a argentina usou a rede para criticar um projeto que foi sancionado pelo prefeito de São Paulo, João Doria. A proposta restabelece o processamento de restos de comida descartados ou próximos da data de vencimento para que eles virem um produto chamado “Allimento” – que antes foi batizado de Farinata – resultando num “granulado nutritivo” para ser distribuído às “populações que vivem em situação de insegurança alimentar”, de acordo com a prefeitura.

Segundo a chef, o projeto é uma “violência em forma de ração pra ‘humanos’“. Foi neste momento em que o ex-participante do MasterChef Victor Vieira criticou o posicionamento de Paola. “Achei ótima a iniciativa de se aproveitar os alimentos ‘fim de feira’, que apesar de bons iam acabar indo para o lixo, não?”, escreveu.

A conversa continuou e Paola defendeu a posição, chamando o projeto de “indigno”. “Manter pobres bem pobres e dependentes de migalhas ‘doadas’ por santas empresas que salvam a humanidade, sim. Inclusão social e dignidade, não”, afirmou.

Alguns comentários foram apagados. Em um deles, Vieira chamou a chef para “começar uma campanha para arrecadar cestas básicas”, mas Paola deixou claro que já trabalhava havia muito tempo com inclusão social e geração de empregos e renda em mais de um projeto. “Tem mais impacto e não gera dependência”, escreveu. “Muito legal, se precisar de voluntários conte com a minha ajuda”, replicou Vieira.

O projeto da prefeitura de São Paulo pode lembrar o desenvolvido há décadas pela Pastoral da Criança, fundada por Zilda Arns. Mas há diferença entre a multimistura e o Allimento. A primeira tem uma fórmula exata, que inclui farelo de trigo e de arroz, farinha de milho e de trigo, casca de ovo, pó de folha de mandioca e sementes de abóbora ou girassol. A segunda é a junção de qualquer tipo de alimento.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias