plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Thaynara OG trouxe o poder do kiu para Belém

Sem parâmetros ou referência, Thaynara OG deixou uma vida na advocacia para entrar em um mercado de trabalho nada convencional. Tornou-se a primeira estrela do SnapChat aqui no Brasil. No aplicativo de vídeos, Thaynara chega a ter 400 mil visualizações po

Sem parâmetros ou referência, Thaynara OG deixou uma vida na advocacia para entrar em um mercado de trabalho nada convencional. Tornou-se a primeira estrela do SnapChat aqui no Brasil. No aplicativo de vídeos, Thaynara chega a ter 400 mil visualizações por postagem e ganha cada vez mais fãs pelo jeito engraçado e seu famoso “kiu!”, palavra que acabou virando o bordão da moça em rede.

Como muitas celebridades da rede, sua vida hoje é viajar a convite de empresas. E foi assim que ela veio, à convite da fast fashion de calçados Studio Z, realizar seu primeiro “encontrinho” em Belém, no shopping Bosque Grão-Pará. No evento, ela respondeu a perguntas de alguns fãs e interagiu com as blogueiras Layse Sinatra, Dina Batista, Luly Mendonça, Iryane Caroline e Berenice Pamplona.

“Eu estou muito feliz porque é a primeira vez que estou vindo oficialmente a Belém. A Studio Z vai abrir lojas em São Luís, mas eu queria mesmo era vir para cá”, brinca a blogueira, que de Belém só tinha a lembrança de uma conexão de voo para Parintins, no Amazonas. “Adoro fazer eventos em cidades em que nunca fui. É bem especial para mim e para os meus seguidores”, comenta.

Thaynara conta que no início ficou muito confusa com a fama – que só notou de verdade quando teve celebridades da TV seguindo seu perfil –, até que começou a profissionalizar sua atuação como verdadeira “influenciadora digital”. “Isso foi há pouco mais de um ano e meio. Muita gente já trabalhava com internet, mas pessoas que tinham surgido em blogs, Instagram, Facebook, Youtube, e até do Twitter. A minha relação com o SnapChat foi uma coisa que fui descobrindo conforme foi acontecendo”, diz ela.

De concurseira e advogada à blogueira, ela diz que tudo em sua vida mudou, mas não se arrepende. “É bem mais divertido”, garante. E mesmo que cada novo aplicativo possa ser algo passageiro, superado por outra novidade, ela diz ser um trabalho que satisfaz. “Apesar de você não saber o que vai acontecer daqui há um ano, você sempre está motivado. Na minha vida antiga, eu sempre tinha a mesma rotina. Já nessa vida de criar conteúdo, brincar com a criatividade, interagir com seguidores, cada dia é uma novidade”.

RESPONSABILIDADE

Com uma vida que a deixa exposta para muita gente, Thaynara conta que começou a sentir a responsabilidade de ser uma celebridade em uma mídia tão aberta e com uma “audiência” disposta a mudar de opinião muito rápido. “Além de ter o cuidado de trabalhar com empresas que têm credibilidade, que têm seu perfil, tem a preocupação de passar verdade. Eu não vou fazer nada que eu realmente não use, não concorde. Os seguidores percebem quando há verdade e interagem contigo”, diz ela.

Outra questão é a abrangência de público que a segue hoje. Em Belém, de crianças a adolescentes e adultos aguardavam na plateia. Quando começou, Thaynara tinha um perfil privado em rede. Logo, seu público era formado por pessoas de sua idade, amigos e conhecidos. Quando tornou o perfil público, ela ganhou também o público infantil. “Tenho a preocupação de não falar palavrão, por exemplo. Claro que tenho uma vida social, mas não me mostro bebendo, porque sei que de alguma forma influencia o adolescente”, diz ela.

DIVERSÃO

Mesmo que as coisas tenham se profissionalizado, a blogueira diz que não deixou de lado o que a motivou a criar um perfil no SnapChat: a diversão. “Quando surgiu o SnapChat e vi que tinha essa proposta de brincar, gravar vídeos engraçadinhos, colocar filtro, imagens, eu pensei: ‘essa é uma rede que eu vou usar só para os meus amigos’ e me diverti bastante. Ali é uma rede social onde você se mostra mais”.

Hoje talvez o que tenha mudado nessa relação tenha sido do lado de fora da rede. “Sou de ficar muito com o celular na mão. Mas hoje administro de forma mais saudável. Sempre que volto de uma viagem para minha cidade, tiro um dia detox, e isso me faz muito bem, você volta com tudo”, afirma.

Os compromissos também fizeram Thaynara valorizar masi os momentos em casa. “Você acaba perdendo um momento importante ou outro, acaba fazendo alguns sacrifícios. Hoje sou mais consciente disso e valorizo muito os momentos em família, com amigos e namorado”.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias