plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Marcos nega tentativa de suspender investigações

O ex-BBB Marcos Harter negou, por meio das redes sociais, que tenha impetrado um pedido de habeas corpus para suspender as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A notícia circula em

O ex-BBB Marcos Harter negou, por meio das redes sociais, que tenha impetrado um pedido de habeas corpus para suspender as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A notícia circula em portais de notícia nacionais nesta quarta-feira (19).

De acordo com os sites de notícia, o pedido de habeas corpus alega que a delegada Viviane da Costa não tem atribuição para presidir o inquérito e que Emilly Araújo, vencedora do BBB 17, não apresentou denúncia contra Marcos.

O médico é acusado de agressão contra Emilly, com quem se envolveu amorosamente durante o reality show.

Na nota divulgada por Marcos, no Instagram, no início da tarde desta quarta-feira, ele nega “veementemente qualquer medida nesse sentido”. “Isso não foi efetuado por mim, nem pelos advogados que me representam. Já estamos tomando as medidas cabíveis”, conclui o texto.

INVESTIGAÇÃO

O pedido de habeas corpus teria sido recebido pelo juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, que solicitou que à delegada Viviana Costa que preste esclarecimentos sobre o caso em 72 horas, a contar desta terça-feira (18). Só então o magistrado decidirá sobre a concessão ou não da liminar.

“Considerando as circunstâncias do caso concreto, entendo que o pedido de liminar deva ser examinado após a Autoridade Coatora prestar as suas informações, já que a inicial veio desamparada de qualquer cópia dos autos do inquérito policial. Por isso, oficie-se a Autoridade Policial a fim de que preste esclarecimentos, no prazo de 72 horas, sendo certo que o pedido liminar será examinado com a chegada de tais informes”, escreveu o magistrado em seu despacho, segundo informações do site “Extra”.

PENALIDADE

Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, na tarde desta terça-feira (18), a delegada Viviane Costa, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, afirmou que Marcos pode ser preso mesmo se Emilly negar as agressões.

"Na violência doméstica, é normal a vítima não se reconhecer como vítima. Se o crime de lesão corporal for constatado pelo laudo pericial, ele independe da vontade da vítima."

A delegada ainda comentou sobre a pena que Marcos pode ser sentenciado. "A pena de lesão corporal em violência doméstica, que é do artigo 129 parágrafo 9°, é de até três anos de prisão".

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias