plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Confira as últimas emoções de "Velho Chico"

O último capítulo de Velho Chico vai transformar Miguel (Gabriel Leone) em um empresário de sucesso no agronegócio. O agrônomo terminará dando uma entrevista a um jornalista, após duas passagens de tempo. Após a morte de Domingos Montagner, o personagem

O último capítulo de Velho Chico vai transformar Miguel (Gabriel Leone) em um empresário de sucesso no agronegócio.

O agrônomo terminará dando uma entrevista a um jornalista, após duas passagens de tempo.

Após a morte de Domingos Montagner, o personagem assumirá o protagonismo da história, no lugar de Santo, relatando tudo o que aconteceu e o público não viu nos cinco anos que se passaram desde o último salto temporal da novela.

Antes, Afrânio (Antonio Fagundes), através de um acordo de delação premiada com o Ministério Público, denunciará todo o esquema de corrupção do qual liderou e dará a fazenda para o neto assumir o comando.

Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa tiveram que providenciar rapidamente alterações que precisavam ser feitas nos últimos capítulos da trama após a morte de Montagner por afogamento na última quinta-feira (15).

No sábado (17), os autores enviaram dois novos capítulos ao elenco. Em um deles, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) terminará louco, com urubus sobrevoando seu corpo.

Dois crimes do vilão passarão em branco no final: o assassinato de Martim (Lee Taylor) e o atentado contra Santo.

O ex-deputado empreenderá fuga desesperado após saber que Afrânio fez um acordo de delação com o Ministério Público.

Na trama, um promotor público já estará investigando o esquema de corrupção na região de Grotas de São Francisco. A operação da Polícia Federal receberá o nome de Gaiola Encantado (o barco fantasma da trama).

Todos os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, caixa dois e enriquecimento ilícito de políticos de Grotas serão revelados.

Miguel substitui Santo

Santo e Tereza (Camila Pitanga) vão se casar, mas as cenas são mínimas e todo o texto do casal será falado pela atriz Camila Pitanga.

Por conta da morte de Montagner, Miguel receberá a missão de levar adiante os sonhos de Belmiro (Chico Diaz) e capitão Rosa (Rodrigo Lombardi).

Ele vai liderar a cooperativa, dividirá as terras da sua família com os índios e fará Grotas virar referência na produção de alimentos orgânicos.

Primeiro, uma passagem de tempo mostrará o dia do casamento de Santo e Tereza. Para tirar o foco da celebração, já que Montagner não gravou essas cenas, Olívia (Giullia Buscacio) surgirá em trabalho de parto.

Miguel se desesperará porque não dará tempo de levar a gestante ao hospital. Ceci (Luci Pereira) será a parteira.

Será um casal de gêmeos, que receberão os nomes de Belmiro e Rosa.

Na cena seguinte, essas crianças já aparecerão com cinco anos, subindo no colo do bisavô Afrânio.

Ouça a trilha da novela:


Afrânio entrega esquema de corrupção

Arrependido de todo o mal que fez aos filhos e por ter passado a novela inteira em sua "carcaça" de coronel, Afrânio se reconciliará com Iolanda (Christiane Torloni).

Ele aparecerá sem peruca e com roupas que lembrarão o Afrânio da primeira fase da novela, interpretado por Rodrigo Santoro. Depois, ele deixará a cantora para fazer o que Martim gostaria que ele fizesse.

Afrânio irá ao Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado. Ele contará tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.

"Vim falar tudo que sei, que fiz e vi, e devolver tudo aquilo que não me pertence, inclusive essa maldita culpa! Vim movido por minha consciência, não por interesse nenhum. A única dívida que tenho não é com o Estado, é com minha família", falará Afrânio.

Ele não será visto sendo preso. Irá para sua fazenda, entregará a agentes da Polícia Federal os documentos que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema.

Em seguida o coronel aparecerá entregando a fazenda a Miguel. Depois, ele surgirá após a primeira passagem de tempo no casamento de Tereza, levando a filha ao altar.

Na última cena, redimido, o coronel almoçará com sua família e a Dos Anjos, feliz e ao lado de sua amada Iolanda.

Carlos foge em lombo de jegue e morre na caatinga

Carlos Eduardo será avisado por Queiroz (Batoré) que Afrânio delatou todo esquema que eles participavam. Ele colocará malas de dinheiro e seu passaporte em seu carro e começará a fugir.

Fugirá enlouquecido, mas ficará sem gasolina em uma estrada de terra. O deputado irá comprar o jegue de um sertanejo. Ele passará dias andando pela caatinga sem rumo. No final, terá alucinações e morrerá.


Martim volta à fazenda a bordo do Gaiola Encantado

O último plano mostrará Afrânio na frente de sua casa vendo o Gaiola Encantado. Ele se sentirá triste. Tereza e o gêmeos chegarão e tentarão lhe alegrar.

O espírito de Martim, a bordo do barco fantasma, não acreditará no que está vendo: as famílias rivais felizes e juntas.

"Eu lhe dissedotô, não disse?", falará o capitão da embarcação, que no roteiro é chamado de Eugênio. "Disse, Eugênio, mas eu não pude acreditar", responderá o fotógrafo. "Por isso lhe truxe, que era pro dotô podê ! Agora vâmo segui viagem", dirá o capitão, fazendo o barco dar seu último apito.


(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias