plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

10 artistas internacionais que se apresentaram em Belém e você não lembrava

Quando são anunciadas turnês de artistas internacionais no Brasil, é praticamente certo Belém estar de fora do roteiro. Mas a capital paraense já foi palco de show de grandes artistas internacionais. Alguns, é capaz de você nem lembrar. Por isso, o DOL f

Quando são anunciadas turnês de artistas internacionais no Brasil, é praticamente certo Belém estar de fora do roteiro. Mas a capital paraense já foi palco de show de grandes artistas internacionais. Alguns, é capaz de você nem lembrar.

Por isso, o DOL fez uma lista pra você lembrar algumas atrações que já tocaram por aqui.

Confira:

10) Julio Iglesias

Uma das vozes mais conhecidas da música romântica em todo o mundo, Julio Iglesias se apresentou em Belém pela primeira e única vez em 2009. Com mais de 40 anos de carreira, 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e detentor do recorde no Guiness Book do artista latino mais vendido de todos os tempos, o espanhol realizou a turnê de despedida em 2014. Mas essa não passou por aqui.

9) Scorpions

3 de setembro de 2008. A data é marcante para os fãs da banda alemã Scorpions. Foi nesse dia que eles se apresentaram para um Cidade Folia lotado. Logo nas primeiras canções, o baixista Pawell Maciwoda apanhou e colocou na cabeça um cocar de índio que alguém da plateia atirou para o palco. A noite ainda teve a participação de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Veja o momento que a banda toca o hit ‘Still Loving You’:

LEIA MAIS: Onze paraenses que já participaram de realitys

8) Information Society

Quem estava na adolescência entre o final dos anos 1980 e o começo dos 1990 certamente dançou (ou tentava fugir de) hits pegajosos como "What's on Your Mind" e "Repetition" do Information Society. Durante 1989 e 1991, a banda esteve quatro vezes no país. “Lembro de ter tocado em Belém, Recife, Salvador e até Manaus. Era uma loucura”, disse James Cassidy, um dos membros fundadores do grupo em uma entrevista para o Estadão em 2009. Quem perdeu ou quer revê-los, fique ligado: eles se apresentam na capital no final de novembro.

7) Fatboy Slim

Praticamente uma farofa brasileira, Fatboy Slim já tocou inúmeras vezes no Brasil. Só em 2013, foram três temporadas no país. Mas em Belém, o DJ e produtor inglês, que atingiu o sucesso mundial nos anos 1990 com hits como "The Rockafeller Skank", só tocou uma vez. A apresentação foi em 20 de janeiro de 2008, no Cidade Folia. Mas quem esperou uma apresentação intensa como a do Big Beach Boutique, saiu um pouco desapontado.

LEIA MAIS: Cinco coisas de Belém que batem a maior nostalgia

6) Donna Summer

Donna Summer, uma das maiores cantoras da era "disco", morreu em 2012, aos 63 anos. Os paraenses tiveram a sorte de vê-la se apresentar na capital no dia 9 de junho de 1995. Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Assembleia Paraense e outras tantas ficaram do lado de fora porque não conseguiram comprar os ingressos, que esgotaram antes do dia da apresentação. Rainha faz assim.

5) A-ha

Com tantos hits dos anos 80 que atravessaram as décadas, a banda norueguesa A-ha teve que abrir os shows realizados nas cidades de Paragominas e Barcarena para atender a demanda popular. É que as apresentações seriam fechadas para colaboradores de uma mineradora que opera no estado. E muita gente saiu de Belém em direção aos municípios para poder assistir a banda ao vivo. Nas papelarias da capital era vendido o kit A-ha: um kit escolar, que era o valor simbólico dos ingressos e que foi doado para comunidades carentes.

LEIA MAIS: 10 coisas que só quem mora em Icoaraci conhece

4) David Guetta

As filas quilométricas para entrar já mostraram logo de cara que a apresentação do DJ e produtor David Guetta era uma das mais aguardadas pelo público paraense. Entre topzeras, badalados, balados, o público foi de cerca 10 mil pessoas no Hangar. Também pudera, em janeiro de 2012 ele estava estouradaço nas pistas com os hits “Titanium” e “She Wolf (Falling to Pieces)”, ambos em parceria com a Sia. "Já toquei em São Paulo, no Rio de Janeiro. Mas Belém foi o melhor", falou ele na apresentação e o público veio abaixo.

3) Alanis Morissette

2012 foi mesmo um ano bom para shows internacionais em Belém. Além do David Guetta, em 14 de setembro de 2012 foi a vez da canadense Alanis Morissette se apresentar na capital paraense. Foi a primeira e única vez dela na cidade. Não faltaram hits como “Hands clean”, “Head over feet”, “Ironic” e “You oughta know”, além da habitual gaita e corrida no palco da cantora. E ao final ainda teve “Parabéns pra você” cantado para o guitarrista da banda.

LEIA MAIS: Cinco novelas com histórias passadas em Belém

2) Iron Maiden

Primeiro de abril de 2011. Poderia ser mentira, mas não foi: o Iron Maiden se apresentou em solo paraense. Fãs resistiram ao sol e chuva e esperaram mais de 24h vestidos com a camiseta preta para garantir vista privilegiada do show no Parque de Exposições. O público cantou em uníssono o coro de clássicos do metal como 'Number of The Beast' e 'Fear of The Dark'. A presença de Bruce Dickinson, Steve Harris e companhia em Belém até deu uma esperança para que mais grandes shows chegassem à cidade.

1)Shakira

Pouca gente lembra, mas em 1996 Shakira se apresentou em Belém. A cantora estava estourada no país por causa de hits como ‘Estoy Aquí’, mas ainda não tinha alcançado o mercado de língua inglesa, os Grammys, a música da Copa, o Piqué e (poxa) nenhum hater. Quem perdeu o show na Assembleia Paraense por acreditar que aquela era a cantora de um hit só e fama passageira deve estar um pouco arrependido até hoje...

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias