plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Espetáculo inspirado em mangá retorna aos palcos de Belém

O espetáculo “Horizonte de Aço”, produzido pelo Grupo Engrenagem e inspirado no mangá Kare Kano de Masami Tsuda, retorna aos palcos no período de 15 a 17 de novembro, com sessões às 20h, na Casa da Atriz.  Android’s são produzidos em ma

O espetáculo “Horizonte de Aço”, produzido pelo Grupo Engrenagem e inspirado no mangá Kare Kano de Masami Tsuda, retorna aos palcos no período de 15 a 17 de novembro, com sessões às 20h, na Casa da Atriz.

Android’s são produzidos em massa e vivem misturados aos humanos. Eles cuidam da alimentação, trabalham pelos humanos e gerenciam suas vidas. O espetáculo começa quando o Neo Model, o Android que atingiu a perfeição, vai procurar o Doutor Len em seu refúgio. Há tempos esse cientista afastou-se da pratica da ciência e foi morar isolado num planeta distante da Terra com a Antique, o primeiro protótipo que ele criou.

A inspiração no mangá Kare Kano de Masami Tsuda norteou a criação de vários conceitos trabalhados no espetáculo. No elenco do espetáculo temos Danilo Rocha, Érika Mindelo e Paulo Jaime atores formados pela ETDUFPA e na direção geral: Kevin Braga, que retorna como diretor do seu primeiro grande espetáculo.

O “Horizonte de Aço” nasceu para ser um ponto de reflexão sobre a contemporaneidade e o preço que pagamos em busca da perfeição. Principalmente da perfeição utópica. Do preço que pagamos por apenas querermos ser aceitos. Do preço que pagamos por, inconscientemente, nos tornarmos apenas máquinas que carregam no peito um coração que pulsa, por vezes, sem emoções verdadeiras, sem sentimos honestos, sem sangue nas veias.

“O que me encantou na história de Masami Tsuda quando li o mangá Kare Kano, foi a forma delicada como ela mostra os dramas do ser humano e como, às vezes, queremos uma vida pelos olhos do outro, queremos ser aceitos e agradar as pessoas e inconscientemente buscamos isso. Para mim esse é o tema mais importante do espetáculo: a busca pela perfeição. Cinco anos se passaram desde nossa última temporada, e nesses anos a tecnologia evoluiu bastante, mas as complicações humanas continuaram as mesmas. E é isso que eu quero comunicar aos espectadores – tudo bem você não ser perfeito, cada um precisa da sua individualidade sem precisar provar nada para ninguém”, comenta o diretor do espetáculo, Kevin Braga.

Sobre o Grupo Engrenagem

Criado em setembro de 2012, o Grupo Engrenagem já conta com oito espetáculos em seu repertório com apenas quatro anos de estudo e pesquisa sobre os vários tipos de teatro que existem no mundo assim como seus teatrólogos e lugares de origem.

Os espetáculos do grupo possuem como princípio a reflexão e crítica da realidade social – seus aspectos culturais, artísticos, econômicos e políticos -, bem como do próprio indivíduo que a constrói, uma vez que concebemos a construção da subjetividade e a da sociedade como um entrelace dialético.

FICHA TÉCNICA

Direção, Dramaturgia, Figurino, Cenografia, e Pesquisa musical: Kevin Braga

Elenco: Danilo Rocha, Érika Mindelo, Paulo Jaime

Dramaturgia: Fábio Limah

Iluminação: Luciana Porto

Produção: Grupo Engrenagem

SERVIÇO

Espetáculo “Horizonte de Aço”

Dia: 15, 16 e 17 de novembro, às 20h

Local: Casa da Atriz (Rua Oliveira Belo, 85 – Umarizal)

Ingressos: 30 reais (inteira)/15 reais (meia entrada)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias