plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Blocos se reúnem para organizar carnaval da Cidade Velha

Pelo menos 17 dos 19 blocos de rua que integram a Liga dos Blocos do bairro da Cidade Velha, em Belém, confirmaram a participação na realização da folia 2019. A primeira de uma série de reuniões entre a diretoria da Liga, patrocinadores e órgãos municipai

Pelo menos 17 dos 19 blocos de rua que integram a Liga dos Blocos do bairro da Cidade Velha, em Belém, confirmaram a participação na realização da folia 2019. A primeira de uma série de reuniões entre a diretoria da Liga, patrocinadores e órgãos municipais e estaduais ocorreu na noite de ontem (8) e seguirá até véspera do calendário carnavalesco.

De acordo com Fabiano Scherer, presidente da Liga, a reunião teve como objetivo apresentar propostas de calendário, orçamento e de segurança durante o carnaval, para reforçar e garantir, juntamente com a segurança pública, o conforto dos foliões. “Não houve nenhum caso de violência ao longo do carnaval da Cidade Velha. Tivemos um carnaval harmônico, seguro e alegre para a família”, afirma.

Neste 26º ano de carnaval da Cidade Velha – e o 4º de Liga - o primeiro bloco de rua está agendado para sair no dia 26 de janeiro e todos os finais de semana seguintes, até o dia 24 de fevereiro de 2019. Outra questão fundamental apresentada durante a reunião foi a proposta de manter o horário da folia, assim como ocorreu este ano, de iniciar às 14h e terminar até 19h.

E com a lei municipal nº 9306 de 12 de julho de 2017 que reconhece o pré-carnaval realizado por blocos em bairros da capital como patrimônio cultural de natureza imaterial de Belém, Fabiano ressalta a responsabilidade dos organizadores da festa em tentar garantir uma folia segura aos brincantes e moradores do bairro.

“É um orgulho pra gente ter o reconhecimento dos entes públicos, onde o carnaval faz parte da cultura paraense. Chegamos num estágio maior perante a sociedade”, diz Scherer. Ao longo dos próximos meses, a diretoria e outros órgãos públicos de segurança, trânsito e etc, deverão ter outras reuniões para organizar tudo para o carnaval 2019.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias