plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Junior Mendes ensina segredos para profissionais e mulheres em busca do make perfeito

O badalado beauty artist Junior Mendes, estará em Belém hoje e amanhã para ministrar uma master class destinada para maquiadores e uma aula para consumidores finais. Nesses encontros, serão utilizados os kits da coleção que leva o nome de Junior, lançada

O badalado beauty artist Junior Mendes, estará em Belém hoje e amanhã para ministrar uma master class destinada para maquiadores e uma aula para consumidores finais. Nesses encontros, serão utilizados os kits da coleção que leva o nome de Junior, lançada este ano pela M.A.C, a primeira na história da empresa assinada por um brasileiro.

“A coleção é um presente para mim, pelos meus 25 anos de carreira. A gente está fazendo master classes em várias cidades. Belém é uma delas. Serão duas aulas, uma para profissionais e outra para que as mulheres aprendam a fazer automaquiagem. Vou apresentar duas maquiagens em cada master class: uma glow, que garanta um look iluminado, e a maquiagem de noiva que todo mundo espera”, detalha.

Especialista em noivas, Junior Mendes diz que ingressou nesse mercado há alguns anos, quando mudou a maneira convencional de atendimento às noivas. “Saí de dentro do salão e comecei a fazer as noivas nas casas delas, em hotel ou onde fosse mais confortável para elas. Praticamente comecei isso que hoje é uma tendência”, considera.

Junior Mendes conta que faz o estilo clássico de maquiagem em suas produções de noivas. “Gosto das minhas noivas muito clássicas, porque penso que quando ela for abrir seu álbum de casamento daqui a 30 anos, ela estará linda. Gosto de peles mais leves, iluminadas”, conta.

Junior Mendes é maquiador de diversas celebridades, mas ainda assim, ele diz que tem muita sorte porque as noivas já chegam até ele com uma referência de maquiagem que se aproxima da linha de trabalho que ele já faz. “Claro que no início já tive muitos obstáculos. Mas ao longo da carreira, eu fui transformando esses momentos. Um dia bonito da minha vida é ver aquele olhar, um sorriso de felicidade das noivas me agradecendo. Todas as dificuldades que enfrentei na carreira são mínimas perto do trabalho, da gratidão que tenho pela felicidade de um encontro desses. Hoje eu sou muito feliz de fazer o que gosto, que é fazê-las felizes”, afirma.

COMPLETO

Nesse universo dinâmico e repleto de profissionais da beleza, o expert avalia que cada maquiador tem a sua característica de trabalho e caso queira chegar ao topo, deve explorar todos os segmentos de make. “Sou meio que polivalente, fui de moda, de revista, de minieditorial. Hoje em dia me considero completo. Tenho um programa de TV que participo. Se você me coloca em um trabalho, eu consigo ter um bom desempenho porque passei por vários trabalhos. A maquiagem vem nessa linha globalizada, mas tem profissionais para cada linha. Se fosse dar conselho, eu diria que tem que passar por todas as linhas de maquiagem porque você consegue em um dado momento ter um trabalho diferenciado, mais completo”, analisa.

Mendes conta que esta será a segunda vez que ele vem a Belém. Seu sonho, contudo é um dia ficar mais tempo na cidade e participar do Círio de Nazaré. “Eu amo ir para Belém, tenho amigos na cidade. Estou muito ansioso para chegar, ainda mais em uma semana que está todo mundo se preparando para o Círio de Nazaré. Eu não vou poder participar neste ano, mas tenho certeza que vou ser muito abençoado por ir neste período de fé e devoção para os paraenses. Mas é meu sonho participar do Círio de Nazaré”, diz.

A composição certa para cada estilo

Seguindo a proposta de criar estilos diferentes, adaptáveis a vários tipos de mulheres e propostas, Junior Mendes apostou em três composições básicas ao criar sua coleção. Uma das versões, pensada para agradar às mulheres mais clássicas, surge com batom nude, uma paleta de sombras em tons beges e terrosos, máscara de cílios e, para completar, um bom iluminador.

Junior também pensou os produtos perfeitos para criar uma vibe delicada e romântica, usando uma paleta de sombras com tons mais rosados e quentes, uma máscara de cílios e um batom nude rosinha.

Finalmente, para casar com as descoladas, batom vermelho intenso e uma paleta de sombras bem mais ousada, com tons que vão do rosa-claro ao marrom, além da máscara de cílios 3D, com efeito power.

Dicas de beleza

Minha dica é indicar alguns produtos que não podem faltar na bolsa de uma mulher. Primeiro, tem que ter um filtro solar

- É fundamental um hidratante iluminador, que além de hidratar, dá brilho
- A base permite construir camadas, então pode usar mais leve durante o dia, e construir camadas à noite.
- O pó sela a pele. Os que têm sílica na composição não marcam. “Hoje as mulheres procuram essa maquiagem que deixa a pele natural e ao mesmo tempo proporciona um viço e ela te dá isso”.
- Uma máscara de cílios, que deixa os cílios volumosos.
- Um batom que deixe a boca incrível
- Para finalizar, um mineralize blush.


(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias