JAZZ DA TRADIÇÃO

Amazônia Jazz Band apresenta concerto gratuito na noite de hoje (25)

POSTADO EM: Terça-Feira, 25/09/2018, 11:38:29
ATUALIZADO EM: 25/09/2018, 11:53:36

zoom_out_map
Sergio Malcher

Langeitud”, de Eric Richards; “Wish You Were Here”, de Steve Wilson, com arranjo de Paul Krueger; “Back Burner”, de Carmine Pastore; “Luna B”, de David Von Kampen; “Soul Vaccination”, de Emilio Castillo e S. Kupka, com arranjo de Paul Lavender; “Ease On Down”, de Lennie Niehaus e “Candela”, de Jonathan Katz, são algumas das músicas do repertório que a Amazônia Jazz Band apresenta hoje, a partir das 20h, no Theatro da Paz, no concerto “Na Tradição das Big Bands: o Jazz”, com regência do maestro Nelson Neves.

A entrada é gratuita.

"É um concerto mais para dentro da essência da Amazônia JazzBand,que é o jazz, defendendo o quehá de melhor do swing, muito blues, sem perder a sua característica, que é sempre apresentar um repertório eclético, com muita improvisação, com samba e música latina”, contaomaestro. A improvisação é uma das marcas do movimento jazzístico e nessa apresentação não será diferente. "Vai ser um concerto rico para que as pessoas percebam as grandes big bands do mundo", diz Nelson Neves.

A noite promete ser um grande celebração ao jazz, estilo musical que produziu uma grande variedade de subgêneros, como o dixieland, da década de 1910, o swing das big bands das décadas 1930 e 1940, o bebop de meados da década de 1940, o jazz latino das décadas de 1950 e 1960 e o fusion dasdécadasde1970e1980.

"O jazz pode evocar quase qualquer humor.Algumas músicas são leves e alegres, algumas são pesadas e sérias, algumas fazem você querer dançar, algumas fazem você pensar, algumas são suaves e previsíveis, algumas são agitadas e cheias de surpresas", conta Neves, que além de regente também é grande estudioso desse estilo musical.

ASSISTA

Concerto "Na Tradição das Big Bands: o Jazz" - Amazônia Jazz Band

Quando: Hoje às 20h

Onde: Theatro da Paz (Praça da República-Campina)

Quanto: Entrada franca, com retirada de ingressos a partir das 9h na bilheteria do teatro e no site www.ticketfacil.com.br, limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência do site a R$ 2 por ingresso

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment