CIRCUITO NERD

Joe Beneth e Jack Jadson ministram oficinas em Belém

POSTADO EM: Sexta-Feira, 21/09/2018, 09:08:03
ATUALIZADO EM: 21/09/2018, 11:50:12

zoom_out_map
Reprodução

No próximo sábado (22), será realizado curso “Desenhos Traços em ação”, ministrado pelos desenhistas Joe Beneth e Jack Jadson, na faculdade Estácio FAP, em Belém. A ação faz parte do projeto de extensão universitária Circuito Nerd, que tem à frente o professor Marcus Dickson.

Nas últimas semanas, houve ainda a exposição Trações em Ação, que apresentava 36 quadrinhos produzidos por renomados artistas paraenses. Jack Jadson, Gidalti Junior, Erick Black e Joe Beneth mostram suas obras mais recentes. Gidalti Junior foi premiado recentemente com o prêmio Jabuti de HQ, o Oscar do quadrinho brasileiro, Joe Beneth e Jack Jadson produzem atualmente obras para Marvel e DC Comics, as maiores empresas de quadrinhos do mundo.

Segundo o coordenador do projeto, um evento desse porte permite refletir e reposicionar as discussões sobre o cenário nerd e combater preconceitos contra a arte dos quadrinhos, ainda muito marginalizada pela sociedade, apesar de ser um mercado forte e com desdobramentos sociais importantes, como por exemplo as revistas de heróis cada vez mais engajadas no novo discurso de luta contra homofobia, respeito as mulheres, discussão de gênero.

Programe-se!

 A oficina ocorrerá nos dias 22 e 29 de setembro e 6 e 20 de outubro. O projeto Circuito Nerd, ofereceu 10 vagas gratuitas para alunos de escolas públicas que foram selecionados num concurso realizado no último dia 15 de setembro.

(Com informações da assesoria)



COMENTÁRIOS mode_comment