plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Palco Giratório traz ao Pará espetáculos e oficinas com referências no circo e na palhaçar

Promovendo o acesso a espetáculos de qualidade de grupos nacionais e locais, além de debates e oficinas, a terceira etapa Pará do projeto “Palco Giratório”, maior circuito brasileiro de artes cênicas do Brasil, começa amanhã, no Centro Cultural Sesc Boule

Promovendo o acesso a espetáculos de qualidade de grupos nacionais e locais, além de debates e oficinas, a terceira etapa Pará do projeto “Palco Giratório”, maior circuito brasileiro de artes cênicas do Brasil, começa amanhã, no Centro Cultural Sesc Boulevard, com entrada franca.

A programação é definida por uma curadoria técnica nacional com um representante de cada estado e Distrito Federal. No Pará, o evento ocorre nas cidades de Belém e Castanhal. “O ‘Palco Giratório’ movimenta o cenário artístico local e é de alta relevância tanto para os artistas em circulação quanto para os locais, pois permite a troca de experiências e intercâmbio de técnicas, perspectivas e processos de trabalho”, diz Clarissa Franchi Battistin, responsável técnica de artes cênicas do Sesc Pará.
Circo e teatro são destaques na programação. Amanhã, às 19h, a dupla paraense Romana Melo e Antônio do Rosário apresenta “Risos & Sabores”. No espetáculo, o palhaço Black e a palhaça Estrelita embarcam em uma deliciosa aventura e, entre brincadeiras e danações, vão descobrir o quanto é bom se alimentar bem e praticar atividades físicas, e que o exagero em tudo pode trazer problemas futuros à saúde. “É um espetáculo de palhaços que envolve as técnicas circenses, acrobacias como forma de atividade física, bola de equilíbrio, malabares e palhaçaria. A expectativa é que aborde as crianças e adultos, e conscientize sobre a boa alimentação e atividade física na nossa região”, conta Antônio do Rosário. Apesar de falar de um assunto sério e importante, o espetáculo, que tem direção de Aníbal Pacha e classificação livre, promete levar também a pureza que os palhaços trazem.

Na quarta-feira, no mesmo horário, tem mais palhaçada, só que dessa vez com a Cia. dos Palhaços, do Paraná, que apresenta o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, uma comédia musical a partir de jogos de improvisação do palhaço com a música. Com classificação livre, o show mostra o maestro e palhaço Wilson Chevchenco num concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala português. O espetáculo tem muita música, dança e improvisação, e conta ainda com um coral formado pela plateia presente.

A terceira etapa do “Palco Giratório” segue até o dia 21 deste mês, sempre com ingressos gratuitos, que podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início de cada apresentação. “Além dos espetáculos ofertados, os artistas ministram oficinas gratuitas para o público em geral e teremos dia 22 de setembro o ‘Pensamento Giratório’, um grande encontro entre o grupo Gruta, de Belém, e O Imaginário, coletivo de Porto Velho (RO), para debater sobre ‘O Gênero Feminino na Produção Teatral na Amazônia’”, acrescenta Clarissa.

As oficinas iniciam na quinta-feira, dia 6, com Felipe Ternes de Oliveira com a “Oficina do Sarrafo – Em Busca da Criança Interior”, voltada para interessados com idade a partir de 16 anos e inscrições até o dia 5. Tem também a oficina “Cascatas Cômicas”, com a Cia. La Cascata Cômica (SP) e “O Ator Criador e a Cena”, com Francisco Santos Lima e demais integrantes d’O Imaginário, de Rondônia.

Aproveite

3º etapa Pará do Palco Giratório
Quando: de 4 a 23 de setembro
Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - Centro)
Quanto: Entrada Franca
Informações: (91) 3224-5654 e 3224-5305

Espetáculos
Amanhã, 4, 19h - Espetáculo “Risos & Sabores”, com Romana Melo, Antônio do Rosário e direção de Anibal Pacha (PA)
Quarta, 5, 19h - Espetáculo “Concerto em Ri Maior”, com Cia. dos Palhaços (PR)

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias