plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Belém recebe seletiva de competição nacional de dança de rua

Belém sedia a segunda etapa do Brasil Super Battle, que faz parte do Encontro Nacional de BBoys e BGirls - uma competição de dança que vai movimentar a cena local de hip hop. Será neste sábado, 1º, de 18h às 22h, no Mercado de São Brás. “A gente visualiz

Belém sedia a segunda etapa do Brasil Super Battle, que faz parte do Encontro Nacional de BBoys e BGirls - uma competição de dança que vai movimentar a cena local de hip hop. Será neste sábado, 1º, de 18h às 22h, no Mercado de São Brás.

“A gente visualizou o Pará pela história que o Estado tem dentro da cultura hip hop, principalmente nessa parte do break ele é muito forte. Para a gente é uma honra estar levando essa seletiva para o Pará, pois sabemos que vamos ter um retorno muito bom. Os caras do Pará dão trabalho porque realmente dançam muito”, disse Rivas Alves, produtor do evento.

A competição integra também a celebração do Movimento Hip Hop Organizado do Pará (MHop) que iniciou em 1993, completando então 25 anos de existência. A seleção será na modalidade Crew (grupos de cinco integrantes), onde será escolhido um vencedor que fatura R$ 1.500 e o direito de disputar a final em Brasília no dia 2 de dezembro.

“O Pará tem uma referência muito boa em nível de competidores, de dançarinos de BBoys e BGirls. A gente já participou de algumas seletivas aí e sempre acreditou no pessoal do Estado. O nível é muito bom, tem competidores de nível nacional”, elogiou o produtor.

A seletiva aqui no Pará será a segunda do circuito, que começou em Ceilândia (DF) e ainda passará por Uberlândia (MG) no dia 23 de setembro e por Goiânia (GO) no dia 4 de novembro. Depois disso, retorna para mais uma etapa no Distrito Federal, desta vez em Planaltina, e daí fica a expectativa para a grande final na Biblioteca Nacional (Brasília).

O Mercado de São Brás, em Belém, será palco da seletiva que reúne BBoys e BGirls. (Fotos: Roque Uuban)

Inscritos devem doar 1kg de alimento

Os jurados da etapa Belém serão o BBoy Maykin (Amazonas), BBoy Zulu King Ninja (Pará) e Bboy Leony (Pará).

Para participar, os interessados devem comparecer ao local do evento uma hora antes do início das competições e fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições carentes. O público que comparecer ao evento vai curtir ainda shows de rap de Rivas e Ravelzão, JCA Band BRG, Efésios MC’s, Fator Contrário MC’s e Negro D.

A seletiva em Belém é uma parceria com o Movimento Hip Hop Organizado do Pará, que tem na coordenação o produtor Zulu Ninja, que é um dos jurados da seletiva. “Levamos essa cultura para a Praça de São Brás, danceterias, festas sociais e a todos os bairros, em escolas e praças com objetivo de oportunizar crianças e jovens a seguirem o caminho do bem, dizendo não às drogas, com compromisso de resgatar e inibir a inserção dos jovens em grupos de risco, pois a arte pode ser a sua válvula de escape, a luz no fim do túnel”, falou Zulu, sobre a importância do movimento.

FINAL

A batalha final será nos dias 1º e 2 de dezembro, em frente à Biblioteca Nacional, evento que contará ainda com grafiteiros fazendo sua arte ao vivo, workshop de danças com os jurados e show dos rappers Rivas e Ravelzão com os vencedores no palco. Além disso, vai ter a presença de Low Bikers e carros antigos do Clube de Opalas Joia Rara.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias