plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Grupo de teatro apresenta Tieta em espetáculo em Belém

Ela deixou história na teledramaturgia brasileira, e agora, do agreste, ressurge nos palcos paraenses ainda mais empoderada. Numa livre adaptação do romance de Jorge Amado, amanhã e depois, os amantes de teatro, poderão assistir se apaixonar com a históri

Ela deixou história na teledramaturgia brasileira, e agora, do agreste, ressurge nos palcos paraenses ainda mais empoderada. Numa livre adaptação do romance de Jorge Amado, amanhã e depois, os amantes de teatro, poderão assistir se apaixonar com a história de Tieta do Agreste.

"O público reconhece Tieta na interpretação de Betty Faria que, sem dúvida, eternizou a personagem", explica Alane Dias, que encena Tieta no teatro. Para ela, subir aos palcos neste papel, é um grande desafio. “Primeiro por se tratar de uma obra de Jorge Amado e, segundo, por ser um personagem imortalizado por Betty Faria e que habita o coração de todos os brasileiros."

O livro de Tieta do Agreste é considerado um dos maiores sucessos da carreira do escritor baiano, alçou voos para além da literatura e fez história na televisão brasileira, em adaptação escrita por Aguinaldo Silva para a rede Globo, e pouco tempo depois em uma controversa versão para o cinema, estrelado por Sônia Braga e Marília Pêra como Tieta e Pérpetua respectivamente.

Tieta não é o único personagem que ficou marcado no conto. O diretor do espetáculo, Tiago de Pinho lembra que, Pérpetua, Dona Milu, Carmosina, Amorzinho, Cinira e até a mulher de branco fazem parte do imaginário popular e, por vez, também, ressurgiram nos palcos paraenses. “Com certeza, é uma forma de matar saudade para quem assistiu a novela. E também, para os mais novos que não conhecem a história, se apaixonar com sse clássico nacional", completa o diretor.

História

A história se passa em Santana do Agreste, fictícia cidade nordestina. Entre cabras, dunas e crendices populares, Tieta vai descobrindo o amor e ao mesmo tempo a dureza da vida. É expulsa da cidade por seu próprio pai. Sob o olhar cruel e preconceituoso dos moradores da cidade, a bela e sensual morena, promete vingança e jura voltar à cidade natal.

Após duas décadas, o pequeno vilarejo continua com a mesma rotina pacata, e, então que, Tieta retorna e precisa lidar com suas emoções, seus dramas e suas intensas reviravoltas.

Criação

A montagem é mais uma assinatura da Casa de Artes Tiago de Pinho. Além do espetáculo teatral, a peça contará com a trilha sonora ao vivo feita pela cantora Renata del Pinho que, junto de sua banda, interpretará canções como ‘Luz de Tieta e Coração do Agreste’. "É um espetáculo surpreendente: Seja pelos atores, dramaturgia, figurinos, ideias novas e canções feitas ao vivo: Um deleite para todos os públicos" promete Tiago.

SERVIÇO:

TIETA

Sessões: 18 e 19 de agosto de 2018

HORA: 19hs

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.

VALOR: 50 inteira/ 25 meia (PORÉM, INGRESSOS ANTECIPADOS TODOS PAGAM MEIA ENTRADA)VENDA FÍSICA: Esmalteria Gata Pintada (Pátio Belém) e Loja Fórum (Boulevard Shopping).

VENDA ONLINE: www.ingressofly.com

INFORMAÇÕES: (91) 98191-3151 / 98228-5353 / 98102-0241@sigateatro

(Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias