plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

O fazer fotográfico é debatido durante congresso em Belém

Newborn, gestante, moda, retoque profissional, estúdio ao vivo, direito autoral e mercado profissional são alguns dos temas que estão sendo debatidos desde ontem no “Capture 2018 - Conferência de Fotografia do Estado do Pará e Regiões”, que ocorre até qui

Newborn, gestante, moda, retoque profissional, estúdio ao vivo, direito autoral e mercado profissional são alguns dos temas que estão sendo debatidos desde ontem no “Capture 2018 - Conferência de Fotografia do Estado do Pará e Regiões”, que ocorre até quinta-feira, das 8h às 19h, no Metropolitan Tower. “A gente só está trazendo algo já formatado de outros Estados, e se funciona lá, por que que não pode funcionar aqui também? Nós não temos um congresso de fotografia aqui no Pará com essas características, são três dias onde o congressista fica imerso, só respirando fotografia para que possa sair dali com novas ideias, novos pensamentos, com a autoestima elevada, com novas visões e reciclagem referente a sua profissão”, explica Biano Lima, diretor do evento.

O “Capture” reúne grandes nomes como Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro; e Tomás Arthuzzi, que atua no mercado publicitário e editorial, onde já foi responsável por inúmeras capas de revistas, entre elas “Superinteressante”, “Forbes”, “Galileu”, “Época”. Outro nome confirmado é Johnny Moraes, que atua na área de fotografia de retratos fashion e fala no evento sobre o processo criativo.

“A gente está trazendo profissionais de todas as áreas da fotografia, onde cada palestrante fala de um segmento. Existem fotógrafos que fotografam de tudo, mas às vezes têm um talento, um olhar específico para uma direção e, dentro do congresso, ele pode perceber isso mais fácil”, detalha Biano. “E é uma possibilidade network, de conhecer novas pessoas, profissionais e formatar amizades para que depois a gente possa ser ajudado e ajudar pessoas. O congresso é isso, é local de unir pessoas, trazer conhecimento e fortalecer um pouco mais a nossa cultura na área da fotografia que é uma arte”, avalia.

O evento iniciou ontem abordando a introdução à fotografia com Valério Silveira. Em seguida, Ana Mokarzel falou sobre trajetória, paixão e profissão nas artes. Já no último dia, o evento encerra com uma mesa redonda sobre a valorização do fotógrafo profissional na região Norte, com Anderson Souza, Alexandre Sequeira, Bob Menezes, Tereza Maciel e Maycon Nunes.

“Realmente um evento como esse era necessário para que a fotografia no Pará fosse ainda mais vista e divulgada. Temos fotógrafos talentosíssimos, como Octavio Cardoso, e muitos que trabalham na redação do jornal”, comemora Maycon Nunes, repórter fotográfico do DIÁRIO DO PARÁ, que participa da mesa redonda.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias