plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Beleza paraense no Miss Brasil Mundo

A beleza paraense estará representada em dose dupla na disputa da etapa brasileira do Miss Brasil Mundo hoje, às 22h, na final do concurso que ocorre no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do conc

A beleza paraense estará representada em dose dupla na disputa da etapa brasileira do Miss Brasil Mundo hoje, às 22h, na final do concurso que ocorre no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube, o TV Concurso Nacional de Beleza. As candidatas paraenses são Thays Sintra, que representa a beleza do Marajó, e Isabella Garcia, Miss Pará. No total, 48 candidatas estão na disputa do concurso que, além de ter representante dos 26 Estados, abre espaço para candidatas de regiões turísticas. Por isso, o Pará têm duas candidatas no páreo.

O concurso vai escolher a representante do Brasil no Miss Mundo, um dos principais concursos de beleza do planeta. “São 60 anos de uma história muito rica e que muitos no Brasil infelizmente desconhecem. É muito mais que um desfile de beleza. Desde 2012 as vencedoras trabalham na luta contra a hanseníase e todas as candidatas desenvolvem projetos ou participam de ações sociais”, afirma Henrique Fontes, diretor nacional do concurso.

O Miss Brasil Mundo aboliu há cerca de três anos o desfile de biquíni e tem como critérios avaliar a beleza sim, mas também o engajamento social da candidata. “Avaliamos a beleza integral, que é mais importante para os dias de hoje. Os tempos mudaram e acreditamos que a mulher precisa ser avaliada de outra forma”, acrescenta Henrique.

Os critérios de avaliação das candidatas são desfile com traje de noite, prova de talentos, entrevista preliminar e apresentação e defesa de um projeto social, que deve ter sido idealizado e executado pela própria miss em sua região de origem. Essa disputa de beldades brasileiras começou na quarta-feira e tem a grande final hoje, quando a fluminense Gabrielle Vilela, 25, vai coroar sua sucessora entre as 48 candidatas.

A vencedora, além de representar o Brasil no concurso mundial, fatura a faixa de miss e leva uma coroa exclusiva, joia criada pelo estilista mineiro Tiago Seixas, com pedras nas cores da bandeira nacional, uma pedra lilás pela luta contra hanseníase, causa oficial do concurso que tem a parceria da ONG Morhan, e a flor-de-lis representando a realeza. Além disso, fatura um relógio e uma viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, com participação em um desfile.

O Miss Mundo é mais conhecido na Europa e Ásia e é um dos concorrentes do Miss Universo, que é mais popular nos países latino-americanos. Como a edição de hoje é comemorativa, mais de 20 vencedoras da etapa brasileira vão participar do evento, entre elas Lúcia Petterle, única brasileira a vencer o Miss Mundo, em 1971; Sônia Maria Campos, a primeira Miss Brasil Mundo, em 1958; e a paraense e ex-BBB Kamilla Salgado, Miss Brasil Mundo em 2010.

Este ano, o Miss Mundo será realizado em dezembro na cidade chinesa de Sanya, e anunciará a sucessora da indiana Manushi Chhillar. O Concurso Nacional de Beleza, responsável pelo evento, realizou também, na última sexta-feira, o concurso de beleza masculina do país, com três paraenses na disputa: Marcos Martins (Mister Belém), Júnior Marchetta (Mister Pará) e Erick Vasconcelos (Mister Tapajós) -até o fechamento desta edição não havia sido anunciado o vencedor. Os dois concurso serão reapresentados pela Rede Brasil no dia 18 de setembro (Miss Mundo etapa regional) e no dia 19 de setembro (Mister Brasil CNB).

CONHEÇA AS PARAENSES NA DISPUTA

Miss Marajó - Thays Sintra, 26 anos

Thays Sintra é a representante do Marajó no concurso (Foto: Nexo Fotofilme/Divulgação)

Natural de Igarapé-Miri
Formação: Engenheira agrônoma com mestrado em Ciência Animal
Ambição Profissional: realizar pós-doutorado
Uma música: “Manifesto”, Vintage Culture
Um programa de televisão: “Fantástico”
Um livro: “A Menina que Roubava Livros”
Personagem fictício que gostaria de conhecer: Mulher Maravilha
Que pergunta lhe faria? Como você se sente sendo a heroína mais importante da Liga da Justiça?

Miss Pará Isabella Garcia/22 anos

A Miss Pará é Isabella Garcia, natural de Itaituba (Foto: Thallyta Leite/Divulgação)

Natural de Itaituba
Formação: Acadêmica do 8º período de Medicina
Ambição profissional: Tornar-se uma cirurgiã torácica
Uma música: “A Cor é Rosa”, de Silva
Um programa de televisão: “Conversa com Bial”
Um livro: “Sonetos”, Flor Bela Esperança
Personagem fictício que gostaria de conhecer: Capitu, da obra de Machado de Assis “Dom Casmurro”
Que pergunta você lhe faria? Você traiu Bentinho?

Edição comemorativa terá presença de ex-misses

A Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela passará a coroa para sua sucessora (Foto: Dvulgação)

A vencedora, além de representar o Brasil no concurso mundial, fatura a faixa de miss e leva uma coroa exclusiva, joia criada pelo estilista mineiro Tiago Seixas, com pedras nas cores da bandeira nacional, uma pedra lilás pela luta contra hanseníase, causa oficial do concurso que tem a parceria da ONG Morhan, e a flor-de-lis representando a realeza. Além disso, fatura um relógio e uma viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, com participação em um desfile.

O Miss Mundo é mais conhecido na Europa e Ásia e é um dos concorrentes do Miss Universo, que é mais popular nos países latino-americanos. Como a edição de hoje é comemorativa, mais de 20 vencedoras da etapa brasileira vão participar do evento, entre elas Lúcia Petterle, única brasileira a vencer o Miss Mundo, em 1971; Sônia Maria Campos, a primeira Miss Brasil Mundo, em 1958; e a paraense e ex-BBB Kamilla Salgado, Miss BrasilMundoem2010.

Este ano, o Miss Mundo será realizado em dezembro na cidade chinesa de Sanya, e anunciará a ucessora da indiana Manushi Chhillar. O Concurso Nacional de Beleza, responsável pelo evento, realizou também, na última sexta-feira, o concurso de beleza masculina do país, com três paraenses na disputa: Marcos Martins (Mister Belém), Júnior Marchetta (Mister Pará) e Erick Vasconcelos (Mister Tapajós) -até o fechamento desta edição não havia sido anunciado o vencedor. Os dois concursos serão reapresentados pela Rede Brasil no dia 18 de setembro (Miss Mundo etapa regional) e no dia 19 de setembro (MisterBrasilCNB).

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias