PROGRAME-SE

Musical traz a história do surgimento do showbizz aos palcos de Belém

POSTADO EM: Quinta-Feira, 09/08/2018, 08:32:02
ATUALIZADO EM: 09/08/2018, 09:16:26

zoom_out_map
Divulgação

O musical das telas ganha os palcos em Belém. Contando a história do empresário P.T Barnum e o surgimento do show business, a primeira temporada de O Grande Show, musical do Mirabolante Maquinário de Teatro, realiza sua primeira temporada nos dias 9, 10 e 11 de agosto no Teatro Margarida Schivasappa.

O enredo é pautado na história de Barnum, desde a sua infância, quando conhece Charity, que viria a ser sua companheira para toda a vida. Ainda neste período, já se mostrava um grande artista com a ambição de construir um grande show. Já adulto, ao formar sua família e com apoio dela, resolve criar um circo com atrações peculiares. 

 

 

Mulheres barbadas, pessoas muito altas ou muito baixas, gêmeos siameses, trapezistas, contorcionistas e uma infinidade de pessoas com inúmeros talentos ou peculiaridades formam as atrações do circo de Barnum, que em meio a muitas controvérsias, se torna um grande sucesso na cidade. O destino deste circo se vê ameaçado após algumas escolhas de Barnum e somente sobreviverá com a união destas pessoas extraordinárias.

A direção fica a cargo de Erllon Viegas e Luiza Imbiriba,  que encararam o desafio de preparar um elenco diverso para o canto e a dança que o espetáculo exige. “Existe uma quantidade imensa de gente talentosa na cidade que tá só esperando pra ser descoberta. Foi com esses talentos que nós demos de cara e simplesmente não pudemos não fazer esse show acontecer. O teatro musical tá explodindo em Belém e é por que a gente tem muito material cheio de potencial pra ser trabalhado”, afirma Luiza.

 

 

Já Hiago Miranda, que interpreta o jovem Phillip Carlyle, também é responsável pela preparação musical e adaptação das letras para o português. “Esse musical é realmente muito complexo, mas aceitamos esse desafio. A responsabilidade é imensa, pois as letras  precisavam ser trazidas para o português com o mesmo impacto que ela causa originalmente, mas temos feito um grande trabalho e as letras estão surpreendentes.”, conta o ator.

O espetáculo vem para fortalecer a cultura da produção de musicais na amazônia e é uma opção de qualidade no segmento. Um grande show está pronto para ser lançado à platéia, é só entrar.

SERVIÇO

 O Grande Show

Quando? Dias 9, 10 e 11 de agosto, 20h

Onde? Teatro Margarida Schivasappa (Centur) - Avenida Gentil Bitencourt, 650

Quanto? Ingressos: R$ 40 (R$20 a meia). Compras clicando aqui ou na Escola de Teatro In Cena ( Tv. Rui Barbosa, 1520) 

(Com informações de Leandro Oliveira/ assessoria)



COMENTÁRIOS mode_comment