POLÊMICA

Netflix é acusada de gordofobia após trailer de nova série

POSTADO EM: Quarta-Feira, 01/08/2018, 20:15:53
ATUALIZADO EM: 01/08/2018, 20:21:34

zoom_out_map
Reprodução/Youtube

Após a netflix lançar o trailer de sua nova série 'Insatiable', o serviço de streaming começou a receber várias acusações de promover "envergonhamento do corpo (fat-shaming)" ou gordofobia e atitudes sociais doentias em relação aos corpos das mulheres. 

A série acompanha a história de Patty, uma estudante do ensino médio que encontra nos concursos de beleza uma uma chance de se vingar de todos que fizeram bullying com ela, antes de ficar magra. 

Uma petição foi criada no site Charge.org, onde mais de 200 mil assinaturas solicitando o cancelamento do show. ”Esta série causará distúrbios alimentares e perpetuará a objetificação adicional do corpo das mulheres”. 

A vice-produtora da série, Cindy Holland, ressalta que a série foi criada a partir de um desejo da criadora Lauren Gussis, em explorar essas questões baseadas em sua própria experiência, mas de uma forma mais satírica e afirma que “A mensagem do programa é que o mais importante é que você se sinta confortável consigo mesmo”. 

A criadora do show cometou: “Quando eu tinha 13 anos, eu era uma suicida. Meu melhor amigo me abandonou, eu sofri bullying e queria vingança. Eu pensei que se eu parecesse bonita por fora, eu sentiria como se fosse o suficiente” disse Lauren. “Em vez disso, desenvolvi um distúrbio alimentar… e o tipo de raiva que faz com que você queira fazer coisas obscuras.”

Quem também se pronunciou sobre as acusações foi Debby Ryan, que vive a personagem principal na série. A atriz saiu em defesa do programa e comenta sobre sua experiência com a insegurança corporal e assegura que a série não envegonha seu caráter pelo peso. 

'Insatiable' está prevista para ser lançada dia 10 de agosto. 

 

 

(Com informaçãoes do Papel Pop)



COMENTÁRIOS mode_comment