EXPOSIÇÃO

Com recursos tecnológicos, Vale leva Circuito Mineração até shopping

POSTADO EM: Domingo, 29/07/2018, 11:43:49
ATUALIZADO EM: 29/07/2018, 12:23:55

zoom_out_map
Divulgação/Vale

Até este domingo (29), os moradores de Ananindeua, da Grande Belém, podem visitar a exposição Circuito Mineração, uma iniciativa da Vale. A novidade desta edição é o uso de dispositivos tecnológicos, com recurso de realidade virtual e de áudio para apresentar aos visitantes as informações sobre as operações e investimentos socioambientais e culturais da empresa no Pará.

O projeto ficará em exposição no 2º piso do Shopping Metrópole Ananindeua, no horário de 10h às 21h. A visitação é gratuita.

Os visitantes iniciam o circuito, passando pelo mapa com descrição e localização de cada um dos negócios (produção de minério de ferro, manganês, cobre, níquel e a operação da Estrada de Ferro Carajás) da empresa no Pará. Na etapa seguinte, o visitante vai usar óculos que permitem assistir a um vídeo de realidade virtual sobre as inciativas socioambientais e culturais desenvolvidas pela Vale no Pará. Na fase seguinte, é possível conferir os minérios que produzimos no Pará e como eles se transformam em elementos essenciais para o dia a dia das pessoas, por fim, o visitante participa de um jogo, o círculo labirinto, em que a dinâmica é mostrar o descarte correto dos resíduos sólidos.

O gerente executivo de Sustentabilidade no Norte do Brasil, da Vale, João Coral, destaca o objetivo do projeto.  "A ideia desta exposição é aproximar a atividade mineral da Vale para perto da população de Belém, uma vez que as nossas operações encontram-se no interior do Pará, especialmente no sudeste do estado. Além disso, queremos promover o conhecimento de como fazemos a gestão social e ambiental e como nos relacionamos com as comunidades onde estamos inseridas", destaca.

Ao final da visita, será entregue uma muda de planta aos visitantes da exposição. O Circuito Mineração é realizado pela Vale, em Belém, desde 2010. Nos últimos dois anos, a exposição foi realizada dentro das escolas públicas e particulares. Desde que foi implantado, cerca de 15 mil pessoas já participaram do projeto.

Além de Belém, o Circuito Mineração é realizado nas cidades de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Ourilândia do Norte, municípios onde a Vale desenvolve as suas operações e, como resultado, contribui com o desenvolvimento desses municípios.

Serviço: Exposição Circuito Mineração

Local: 2º piso Shopping Metrópole Ananindeua

Horário: 10h às 21h. Visitação aberta ao público gratuitamente

(Vale)



COMENTÁRIOS mode_comment