plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

O espetáculo infantil 'No fim do fundo do umbigo do mundo' será encenado no Sesc

 Fazer um mergulho para dentro de si e vivenciar as próprias descobertas. É a reflexão sugerida pelo espetáculo de teatro infantil “No fim do fundo do umbigo do mundo”, que terá uma apresentação gratuita, neste sábado, às 11h, no Sesc Boulevard, na Doca.

Fazer um mergulho para dentro de si e vivenciar as próprias descobertas. É a reflexão sugerida pelo espetáculo de teatro infantil “No fim do fundo do umbigo do mundo”, que terá uma apresentação gratuita, neste sábado, às 11h, no Sesc Boulevard, na Doca. A classificação é livre e o público deve chegar antes para garantir os ingressos, pois a capacidade de lotação desse ambiente é de 137 lugares.

Em cena, os artistas Cleber Cajun, Luiz Girard e a atriz mirim Maria Flor representam três irmãos que vivem diversas situações dentro do imaginário amazônico, repleto de histórias, cores e sombras. O espetáculo é uma obra realizada a partir do Prêmio Produção e Difusão Artística da Fundação Cultural do Pará, tendo sido criada a partir da residência artística vivida na Vila de Fortalezinha, na ilha de Maiandeua, região do Salgado, nordeste do Pará. O espetáculo tem produção de Mônica Gouveia, que também faz a sonoplastia.

O artista Cleber Cajun conta que está na estrada há 10 anos e busca um diálogo entre a arte plástica e a cênica. “É um convite a uma aventura e uma história rara. Em cena, a menina recebe uma importante missão, que é percorrer até o fim do fundo do umbigo do mundo, como se ela caminhasse para dentro dela, para o seu próprio universo”, conta.

Já o ator Luiz Girard diz que a apresentação tende a ser nova cada vez que é encenada. “A gente aproveita esses espaços e vai ressignificando conforme a temperatura do ambiente. O Cleber criou uma luz alternativa e o espetáculo ganha sempre novas cores por causa dessa iluminação”, acrescenta.

Serviço

Espetáculo de teatro infantil “No fim do fundo do umbigo do mundo”

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

Data: Amanhã (28/07), às 11h

Entrada Gratuita

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias