TEATRO

O espetáculo infantil 'No fim do fundo do umbigo do mundo' será encenado no Sesc

POSTADO EM: Sexta-Feira, 27/07/2018, 19:05:39
ATUALIZADO EM: 27/07/2018, 19:05:39

zoom_out_map
Divulgação

 Fazer um mergulho para dentro de si e vivenciar as próprias descobertas. É a reflexão sugerida pelo espetáculo de teatro infantil “No fim do fundo do umbigo do mundo”, que terá uma apresentação gratuita, neste sábado, às 11h, no Sesc Boulevard, na Doca. A classificação é livre e o público deve chegar antes para garantir os ingressos, pois a capacidade de lotação desse ambiente é de 137 lugares.

Em cena, os artistas Cleber Cajun, Luiz Girard e a atriz mirim Maria Flor representam três irmãos que vivem diversas situações dentro do imaginário amazônico, repleto de histórias, cores e sombras. O espetáculo é uma obra realizada a partir do Prêmio Produção e Difusão Artística da Fundação Cultural do Pará, tendo sido criada a partir da residência artística vivida na Vila de Fortalezinha, na ilha de Maiandeua, região do Salgado, nordeste do Pará. O espetáculo tem produção de Mônica Gouveia, que também faz a sonoplastia. 

O artista Cleber Cajun conta que está na estrada há 10 anos e busca um diálogo entre a arte plástica e a cênica. “É um convite a uma aventura e uma história rara. Em cena, a menina recebe uma importante missão, que é percorrer até o fim do fundo do umbigo do mundo, como se ela caminhasse para dentro dela, para o seu próprio universo”, conta.

Já o ator Luiz Girard diz que a apresentação tende a ser nova cada vez que é encenada. “A gente aproveita esses espaços e vai ressignificando conforme a temperatura do ambiente. O Cleber criou uma luz alternativa e o espetáculo ganha sempre novas cores por causa dessa iluminação”, acrescenta.

 

Serviço

Espetáculo de teatro infantil “No fim do fundo do umbigo do mundo”

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

Data: Amanhã (28/07), às 11h

Entrada Gratuita

(Wal Sarges/Diário do Pará)

 



COMENTÁRIOS mode_comment