CONCERTO

Coral e Banda Sinfônica Vale Música apresentam 'Uma Noite na Estação'

POSTADO EM: Sexta-Feira, 29/06/2018, 11:02:33
ATUALIZADO EM: 29/06/2018, 11:30:09

O Coral Infanto-juvenil e a Banda Sinfônica Vale Música irão apresentar um repertório do popular ao erudito no próximo sábado (30), em Belém. O evento da Fundação Amazônica de Música (FAM) será realizado no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas às 18 horas com entrada gratuita.

Através do projeto “Vale Música In Concert”, promovido pelo Grupo RBA com apoio da Vale, o Coral e a Banda apresentam um repertório de músicas em comemoração à quadra junina e à cultura regional do Pará.

Composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Salomão Habib, Jorge Ben e Pinduca serão cantadas pelo Coral. A regência será de Eliane Fonseca (Coral), acompanhamento ao piano de Ediel Souza e Benedito Jr. (Banda Sinfônica).

“Foram escolhidas músicas conhecidas da época de São João, será uma apresentação muito bonita”, garante a regente Eliane Fonseca. O repertório irá do popular ao erudito com Calipso, Dona Onete, Aluísio Silva e Edson Conceição, Ary barroso, Carlos Gomes e outros.

“O repertório foi escolhido dentro de uma identidade popular onde todos possam cantar e dançar. Estou animado, pois essa apresentação marca o fim do semestre com chave de ouro”, explica o regente da Banda, Benedito Jr.

A apresentação será gravada, para ser apresentada em data e hora a definir, para todo o Pará pela RBATV. O Diretor Geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, comentou a satisfação em levar música de qualidade para o Estado.

“Precisamos valorizar a cultura da nossa terra. O trabalho dos músicos da FAM e do Projeto Vale Música é uma referência de qualidade e merece todo o nosso destaque por ser música de alto nível”, afirma. “Acho maravilhoso podermos dar a oportunidade aos paraenses de desfrutar desses talentos”, completou.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment