PROGRAME-SE

Dico & Gilber T se apresentam em Belém

POSTADO EM: Sexta-Feira, 08/06/2018, 09:24:02
ATUALIZADO EM: 08/06/2018, 11:42:25

zoom_out_map
Divulgação

Em sua breve passagem pela cidade das mangueiras, os músicos Dico e Gilber T, encerram sua jornada de shows no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, no próximo sábado (09), com convidados especiais, no evento Conexão Rio x Pará 2 juntamente com as bandas Móbile Lunar e Feira Equatorial.

Dico e Gilber T, ambos do Rio de Janeiro, estão pela primeira vez em Belém do Pará para uma temporada de shows. Os músicos Matheus Leão (Feira Equatorial) e Ismael Rodrigues (Dois na Janela) compõem as bandas dos artistas cariocas em Belém. Nos shows, Dico receberá: Nanna Reis, Thalia Sarmanho e Marcos Sarrazin; nos de Gilber T: Thalia Sarmanho, Marcos Sarrazin e Son Maximiana, fazendo participações especiais.

A passagem de Dico pelo Pará também marca o lançamento do seu álbum ‘’Dico’’ em todas as plataformas digitais.

DICO

 Cantor e compositor nascido em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na música ainda adolescente, passando por várias bandas (do reggae ao hardcore) até decidir seguir carreira solo. Seu trabalho diferencia-se no cenário pop atual, apresentando tons afros com levadas jazzísticas que se misturam com uma levada moderna baseada no rock vintage-setentista, permeando pela música brasileira, flertando com o funk e o blues. Suas músicas possuem forte influência da sonoridade pop universal e falam de arte, do entrelaçamento do artista suas origens, de vivências que se eternizaram em canções.

Foto: Divulgação

 

Gilber T

 Nascido em São Gonçalo no início dos anos 70, o compositor, guitarrista e produtor, apresenta repertório dos seus trabalhos "Dia Incrível" (2013) e "Contradições" (2016), que fecha uma trilogia de não se manter fiel a estilos ou padrões, em que a parceria entre Gilber T e Bruno Marcus atinge o auge de experimentação e amadurecimento, contando no CD com músicos como o rapper Congolês , Gerson King Combo, Bacalhau ( Ex-Planet Hemp e Autoramas), Nervoso ( Nervoso e os calmantes), Jan e Renan ( Fação Caipira) e Filipe Felappi ( artista experimental do coletivo Quint avant ).

O Conexão Rio x Pará 2

 No início de 2018, a banda Móbile Lunar embarcou na cidade do Rio de Janeiro para gravar seu primeiro EP. Chagando lá, tiveram oportunidade de realizar uma apresentação na Tijuca ao lado de uma outra banda da cena local da cidade maravilhosa. O evento que teve sua primeira edição intitulado ‘’ Conexão Rio x Pará ‘’ foi possível graças aos esforços do cantor Dico, Hellen Assis, Rômulo Narducci e outros amigos que cruzaram os caminhos da banda durante sua estadia pelo Rio de Janeiro. Hoje, meses depois, a Móbile Lunar junto com sua produtora Jordana Ayres e banda Feira Equatorial, recebem os cariocas Dico e Gilber T para realizar aqui em Belém a segunda edição do Conexão Rio x Pará.

Serviço

Quando? 09/06, 20h

Bandas convidadas: Móbile Lunar e Feira Equatorial

Local: Núcleo de Conexões Ná Figueredo

Entrada: R$ 10

(Com informações da assessoria)



COMENTÁRIOS mode_comment