plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Alexandre Borges e artista portuguesa Tatiana Coelho apresentam 'Poema Bar'

Poesia, música e teatro se encontram no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, nesta sexta-feira, às 16h30. É lá que o ator Alexandre Borges apresenta o espetáculo “Poema Bar”, acompanhado pela artista visual e cantora portugu

Poesia, música e teatro se encontram no palco do Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, nesta sexta-feira, às 16h30. É lá que o ator Alexandre Borges apresenta o espetáculo “Poema Bar”, acompanhado pela artista visual e cantora portuguesa Tatiana Coelho. O espetáculo é uma espécie de sarau que o ator estreou em Lisboa em 2011, onde lê textos de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes. A entrada é franca.

Por aqui, “Poema Bar” ganhará um formato inédito, ao lado de Tatiana, com quem Alexandre é casado. “Embora o espetáculo já tenha circulado por outras cidades do Brasil e na Europa, nunca fizemos o formato que será apresentado em Belém. Estarei acompanhado pela primeira vez de Tatiana, que cantará fado, e além de eu recitar Fernando Pessoa, também escolherei poemas de autores paraenses, o que está sendo extremamente prazeroso e é a nossa forma de prestar homenagem a Belém”, diz o ator sobre a apresentação, que integra o último dia de programação do projeto “Laços”, promovido para celebrar as aproximações entre Belém e Portugal.

Longe das novelas desde 2016, quando atuou em “Haja Coração” (Globo), Alexandre vem se dedicando ao teatro em projetos como “Poema Bar”, que ele já descreveu como um presente que deu a si mesmo. E para o ator, faz todo o sentido trazer o espetáculo para um evento que destaca Portugal. “Morei lá por anos, estudei teatro, tenho uma forte ligação”. Assim como ele diz que é especial fazer isso na capital paraense. “Voltar a Belém dez anos depois de quando estive na cidade para gravar uma novela com Cláudia Raia e me apaixonei pelo Pará, me dá muita satisfação”, declara.

No palco, na leitura desses poemas, ele resgata um tanto de suas memórias afetivas. “Quando morei em Portugal, tinha 24 anos, lá nos anos 1990. Ali, eu lia muito Fernando Pessoa e a poesia dele hoje, para mim, é algo terapêutico, porque me coloca em um lugar que traz força, profundidade, admiração por um poeta tão maravilhoso que fala tão lindamente das nossas emoções e aspirações humanas. Desde então, eu fiquei muito ligado à poesia de Fernando Pessoa e à poesia, de modo geral”.

Clima de sarau

“Poema Bar”, espetáculo com o ator Alexandre Borges e a artista visual e cantora Tatiana Coelho
Quando: Hoje, às 16h30
Onde: Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas – Boulevard Castilhos França – Campina)
Quanto: Entrada franca

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias