plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Espetáculo teatral gratuito leva mundo da química a crianças do sudeste paraense

Nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), as crianças e os adolescentes dos municípios de Breu Branco e Tucuruí, no sudeste do Estado, terão uma oportunidade de conhecer os diversos atrativos do mundo mágica da química, com a peça “O Show da Química”,

Nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), as crianças e os adolescentes dos municípios de Breu Branco e Tucuruí, no sudeste do Estado, terão uma oportunidade de conhecer os diversos atrativos do mundo mágica da química, com a peça “O Show da Química”, encenada gratuitamente em espaços das cidades.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil, e é voltado para o público de 8 a 12 anos. O grupo já realiza apresentações na cidade de Breu Branco desde o dia 04 de junho e fará apresentação única em Tucuruí nesta quinta-feira (7).

Com muitas experiências químicas, a peça aposta na interatividade para prender a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os “cientistas malucos” levarão as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões.

De maneira leve e divertida, os atores falam sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. Assim, as crianças passam a entender que a química está presente em todos os momentos da nossa vida.

O diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez, conta que a peça vem despertando o interesse pela química em crianças de todo o Brasil. “Criança gosta de sentir, tocar, estar realmente envolvido no assunto. Por isso, optamos por criar uma narrativa que seja muito participativa. Nunca se sabe quantos futuros cientistas podem estar na nossa plateia”, comenta Martinez.

As apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.

Veja os horários das apresentações nas cidades

Serviço:

Peça “O Show da Química”

Dia: 06 de junho

Horário: 14h

Local: EMEF Vereador Gelmirez Lazaro da Fonseca

Endereço: Av. Goiania, S/N - Vila O Barreirinhas Zona Rural, Breu Branco

Dia: 07 de junho

Horário: 10h30 e 14h30

Local: Anfiteatro Eletronorte

Endereço: R. São Paulo, S/N - Vila Permanente, Tucuruí

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias