CIRCUITO

Música paraense em shows nas escolas de Belém

POSTADO EM: Quarta-Feira, 09/05/2018, 10:45:05
ATUALIZADO EM: 09/05/2018, 23:53:05

zoom_out_map
Luan Rodrigues/Divulgação

Seis escolas paraenses, entre públicas e particulares, participam da primeira edição do projeto "Circuito Música na Escola". A programação será realizado de forma itinerante e começou ontem (8).

Artistas da nova geração da música paraense irão às escolas para apresentação de shows montados especialmente para esses estudantes para mostrar aos jovens e adolescentes a diversidade e riqueza da música paraense.

 

O diretor da M.M Produções e idealizador do projeto, Marcio Macedo, conta que em sua vivência atuando no cenário da cultura do estado em diversos ambientes passou a compreender a necessidade de contribuir para a formação da identidade musical dos jovens.

“É com muita satisfação que chegamos às escolas. Acreditamos muito no potencial da música paraense, que cada vez mais ganha os palcos nacionais. Por isso, escolhemos algumas escolas da Região Metropolitana de Belém para iniciarmos este projeto. Além de mostrar aos estudantes o que os artistas do Pará estão fazendo, queremos incentivá-los para este mundo”, conta Márcio.

A programação continua nesta quinta (10) no Colégio Sophos com shoe de Allan Carvalho e no dia 15 no Colégio Physics com apresentação de Lucas Estrela e Juliana Sinimbú como convidada.

Após o encerramento da greve dos professores um novo calendário será organizado junto às Escolas Estaduais Pedro Amazonas Pedroso, Avertano Rocha e Brigadeiro Fontenelle, que inicialmente seriam as primeiras a receber o Música na Escola.

(Com informações de divulgação)



COMENTÁRIOS mode_comment