plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Andro Baudelaire lança 'Amarelo Guitarrada no sábado (05)

No próximo sábado (05), Andro Baudelaire lança o cd "Amarelo Guitarrada" no Ná Figueredo, às 20h30. Quem abre a apresentação é a banda "O Cinza". Saiba mais sobre o músico lendo a análise de Fernando Rosa, editor do portal Senhor F e curador do festival

No próximo sábado (05), Andro Baudelaire lança o cd "Amarelo Guitarrada" no Ná Figueredo, às 20h30. Quem abre a apresentação é a banda "O Cinza".

Saiba mais sobre o músico lendo a análise de Fernando Rosa, editor do portal Senhor F e curador do festival El Mapa de Todos:

A cena musical independente de Belém, desde a virada dos anos 2000, esbanja uma qualidade pop como nenhuma outra região do Brasil. De lá saíram grupos com Cravo Carbono, La Pupuña, Eletrola, Suzana Flag, Stereoscope, Aeroplano e The Baudelaires, entre outros. Alguns deles com o pé fincado no rock, outros na guitarrada moderna.

Andro Baudelaire é um compositor e intérprete que joga nas duas pontas, com igual qualidade. No grupo de The Baudelaires, ele é parte responsável por incríveis discos de power pop, em inglês. Em carreira solo, com o ótimo disco "Amarelo guitarrada", ele avança para combinar as duas coisas, a pegada pop com os ritmos locais, em particular a guitarrada.



"Por muito tempo, tentei ser Califórnia / Foi muito tempo, para eu entender que aqui é que sou feliz", canta ele abrindo o disco, na faixa "Supersonic". A canção introduz a transição do músico para o calor tropical de sua (de todos nós) Belém, colorida, alegre, cheia de ritmos quentes que explodem ao longo do disco.

Para não deixar dúvidas, na segunda faixa - "Hoje eu não fico louco", Andro apresenta sua versão particular da lambada/guitarrada, com participação do gaúcho Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde). Na sequência, com "Nunca mais eu te vi" (Uma nova guitarrada)", ele sela o compromisso com o mais importante gênero da região amazônica.

Além de grande compositor, Andro também exibe no disco suas qualidades de guitarrista criativo e refinado, em especial na música "Radio Espacial". Amarrando o conceito da obra, a confessional "Minha primeira guitarrada" também remete às origens da cena local da última década, com a parceria vocal de Marisa Brito, da banda A Euterpia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias