plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Obra que mostra cena de violência policial é removida de exposição em shopping de Belém

A obra do artista mineiro Gidalti Moura Jr., vencedor do Jabuti como melhor história em quadrinhos de 2017, foi removida nesta segunda-feira (16) de uma exposição no Parque Shopping de Belém, na avenida Augusto Montenegro. O desenho é capa do projeto “Ca

A obra do artista mineiro Gidalti Moura Jr., vencedor do Jabuti como melhor história em quadrinhos de 2017, foi removida nesta segunda-feira (16) de uma exposição no Parque Shopping de Belém, na avenida Augusto Montenegro.

O desenho é capa do projeto “Castanha do Pará” e ilustra um garoto, menino de rua de Belém, escapando de um policial.

A exposição recebeu ataques na internet após o manifesto feito na rede social do Facebook. Na publicação, o internauta, que se identifica como militar, relata profunda indignação com a obra e ameaça processar caso uma medida não seja tomada.

Não demorou muito e a obra foi oficialmente removida sem que o quadrinista fosse comunicado. Através das redes sociais, Gidalti declarou “total repudia aos conceitos arbitrários que classificaram a imagem como uma ofensa à polícia militar”. Veja abaixo:

Em nota, a coordenação da Exposição de Quadrinhos esclareceu que a decisão de retirar o desenho do autor Gidalti Moura Jr foi tomada em comum acordo com a curadoria do evento. Apesar da remoção, foi garantido que outra obra do mesmo autor será colocada na mostra.

"A mudança ocorreu diante de manifestações de frequentadores do shopping que se sentiram incomodados com a cena de violência, no espaço que é frequentado por crianças", justifica a coordenação da Exposição de Quadrinhos. Eles ressaltam ainda que a atividade não foi criada pelo Parque Shopping, "que apenas cedeu o espaço gratuitamente em sistema de comodato"

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias