plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Programação celebra a cultura de países de língua francesa terá atrações gastronômicas

Marca registrada da Aliança Francesa, a Semana da Francofonia, destinada a celebrar a cultura dos países de língua francesa, realiza suas últimas atividades até domingo, em Belém. Hoje e amanhã, o sommelier francês Ronan Kerrest ministra um atelier de que

Marca registrada da Aliança Francesa, a Semana da Francofonia, destinada a celebrar a cultura dos países de língua francesa, realiza suas últimas atividades até domingo, em Belém. Hoje e amanhã, o sommelier francês Ronan Kerrest ministra um atelier de queijos, vinhos e champanhes franceses. Atualmente, ele mora no Sul do Brasil, onde produz seu próprio vinho, e aproveita a ocasião para trazer alguns queijos de um produtor daquela mesma região.

“Ele irá mostrar a harmonização entre seis vinhos e quatro queijos, permitindo que o público aprecie produtos que não se encontra na cidade e que são exemplos maravilhosos da mesa francesa”, destaca Maiwenn Le Nedellec, diretora da escola de idiomas. Amanhã, também haverá um menu degustação que marca ainda o retorno do restaurante Le Massilia, do renomado e conhecido chefe Franck Amaddio.

Entre outras opções, o chef prepara de fruta) com tira-gostos folhados salgados e gougères (carolina salgada) recheadas com queijo branco e ervas. Dos pratos principais, apresenta um Medaillon de atum ao molho de vinho tinto e um magret de pato ao mel. “Formado pela Escola de Hotelária, em Nice, sul da França, tinha um bom tempo que ele não voltava para a paisagem culinária de Belém e por isso estamos muito felizes com esse jantar”, comenta Maiwenn.

Quem não puder participar do jantar, também no sábado, ocorrerá uma feirinha de comidas e artesanato típicos da França, de países africanos francófonos e do Pará, no qual o público poderá experimentar novos sabores e conhecer culturas diferentes.

A Semana encerra com biketour esportivo e artístico em galerias e museus da cidade. (Foto: Aliança Francesa/Divulgação)

BIKE TOUR

No último dia da programação de 2018, domingo, ocorre mais uma edição do Vélo-Bike Roteiro em galerias e museus. Roteiro tanto esportivo como artístico, ele não será focado em pontos da cidade de influência francesa, mas no estimulo para que esse tipo de atividade ocorra com mais frequência na capital paraense. “Esse tipo de proposta, de convivência com o circuito artístico da cidade, ocorre muito na Bélgica, na França e no Canadá (países que tem o francês como primeira ou segunda língua)”, conta Maiwenn.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias