REALIDADE

Prêmio de fotografia inscreve até terça

POSTADO EM: Sexta-Feira, 09/03/2018, 09:24:51
ATUALIZADO EM: 09/03/2018, 09:24:51

As inscrições para a nona edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia entraram na sua reta final. O candidato interessado tem até a próxima terça-feira, 13, para submeter seu trabalho. Serão concedidos três prêmios no valor de R$ 10 mil cada, sendo dois deles na forma de bolsa para residência artística nas cidades de São Paulo e Belém. O edital com a ficha de inscrição está disponível no site.

“TOCs Femininos”, de Juliana Jacyntho, obra selecionada em 2017 (Foto: Juliana Jacyntho)

“Realidades da imagem, histórias da representação” é a temática escolhida com o objetivo de propor aos artistas questionar o seu lugar e o lugar da arte no contexto social. Segundo Mariano Klautau Filho, curador do projeto, “ainda que a fotografia tenha reivindicado cada vez mais o direito à ficção e a recusa à realidade, é inegável reconhecer que a relação de ambiguidade manifesta nos processos de representação entre fotografia e mundo real não seja a mola propulsora e que a realidade alcance um peso determinante no trabalho fotográfico”, destaca.

CONVERSA

A curadora e pesquisadora paulista Rosely Nakagawa, que integra a comissão de seleção deste ano, abrirá a programação do projeto. “Trajetória da curadoria de fotografia brasileira - Uma conversa com Rosely Nakagawa” será um bate-papo com o público sobre seu trabalho com os artistas da fotografia, além da valorização da atividade curatorial como um campo de reflexão sobre arte. A programação ocorrerá na próxima sexta-feira, 16, às 19h, no Museu da UFPA, com entrada franca.

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal DIÁRIO DO PARÁ com apoio institucional do Museu do Estado do Pará – MEP, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e do Museu da UFPA.

Olho na data

9º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Inscrições: Até terça-feira, 13
Informações: Rua Gaspar Vianna, 773 – Reduto. Telefones: (91) 3184-9310, 98367-2468, e-mail diariocontemporaneodfotografia@gmail.com e site.

(Debb Cabral Especial para o Você/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment