plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Ana Paula Castro canta Mercedes Sosa nesta quinta

O dia 8 de março será dia de homenagear as mulheres latino americanas no Núcleo de Conexões Ná Figueredo. A multi instrumentista Ana Paula Castro interpretará canções famosas na voz da argentina Mercedes Sosa. O show será realizado às 19h e homenageará “

O dia 8 de março será dia de homenagear as mulheres latino americanas no Núcleo de Conexões Ná Figueredo. A multi instrumentista Ana Paula Castro interpretará canções famosas na voz da argentina Mercedes Sosa.

O show será realizado às 19h e homenageará “la negra” como era conhecida a artista que teve a carreira marcada pelo envolvimento com os movimentos sociais e contra governos reacionários na América Latina. A apresentação musical buscará a sonoridade das milongas e chamanes do Noroeste da Argentina através da voz e de dois violões, sendo um sete cordas.

Ana Paula Castro é cantora e multi instrumentista e se declara uma interprete de música brasileira e latino-americana. Apesar de já ser reconhecida nas casas de samba em Belém é a primeira vez que realizará um show com outro gênero demonstrando a versatilidade e amplitude de seu trabalho musical.

“Nesse show pensei em homenagear uma grande interprete, feminista e política da América Latina. Sou admiradora de suas interpretações e letras que expõe todas as mazelas de toda nossa vida Sul-americana. Nesse momento de ebulição política no Brasil onde algumas questões estão retrocedendo, nesse show canto canções de uma época triste onde éramos tolidos de nos expressar, onde vivíamos sufocados politicamente e infelizmente isso está voltando a acontecer....espero que ao ouvir estas canções as pessoas possam refletir e melhorar o que vivemos hoje”, conta Ana.

Ao lado de Ana Paula, na voz e no violão, Albert Cordeiro tocará o violão de 7 cordas na homenagem as mulheres e a essa ativista do movimento Nueva Cancion que evidencia as raízes africanas, andinas e espanhola.

Quando? 8 de março, 19h

Quanto? R$10,00

Onde? Ná Figueredo - Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias