plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Banda Beatles é homenageada em exposição em shopping

Considerada uma das bandas mais lembradas da história da música, que atrai cada vez mais fãs, The Beatles é homenageada no evento Beatle Week Brasil, que fica em cartaz na Praça Central do Shopping Pátio Belém até o próximo dia 04 de março. A mostra traz

Considerada uma das bandas mais lembradas da história da música, que atrai cada vez mais fãs, The Beatles é homenageada no evento Beatle Week Brasil, que fica em cartaz na Praça Central do Shopping Pátio Belém até o próximo dia 04 de março. A mostra traz uma série de itens colecionados pelo fã da banda britânica, Márcio Mota, que é responsável pela seleção do material da exposição.

De acordo com o organizador, o público pode acompanhar a trajetória de sucesso de Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr e observar, por exemplo, os discos originais da época, as réplicas de instrumentos musicais, miniaturas, biografias e outras curiosidades. Ele explica que virou fã dos Beatles quando tinha apenas 12 anos e desde então busca adquirir raridades relacionadas à carreira do grupo britânico.

Há cerca de 18 anos o evento vem conquistando o público de todas as idades e reúne sempre peças diferentes em cada edição. "Sempre busco trazer novidades para exposição, pois a minha coleção cresce cada vez mais. Já viajei bastante para comprar produtos, que muitas vezes não são vendidos no Brasil. É impressionante como as pessoas se interessam em saber mais detalhes sobre a carreira dos Beatles, que é um fenômeno entre jovens e adultos", ressalta.

Entre os destaques da exposição estão os oito primeiros álbuns originais da época, entre eles o "Please Please Me", que foi o primeiro álbum gravado pelos Beatles no estúdio e lançado em 1963. Outros trabalhos que estão na exposição são o disco "With the Beatles", divulgado seis meses depois do trabalho de estreia da banda e também o terceiro álbum "A Hard Day's Night", que traz grandes sucessos como a balada popular "And I Love Her" escrita por Paulo McCartney. Completando a coleção estão os discos "Beatles for Sale" (1964), "Help!" (1965), "Rubber Soul" (1965), "Revolver" (1965) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"(1967).

O “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, é considerado “o maior álbum de todos os tempos" e por conta disso, o pequeno palco montado na Expo Beatleweek Brasil traz as réplicas da bateria de Ringo Starr com a logo de Sgt Peppers, e as fardas coloridas da capa do disco, eternizadas na história da música mundial.

Show

No encerramento da programação ocorrerá um show gratuito da Banda Beatles Forever, que toca os hits de forma fiel aos arranjos originais. A apresentação será na Praça Central do shopping, no dia 04 de março, a partir das 17h, e o repertório reunirá os grandes sucessos do quarteto de Liverpool.

(Com informações do Pátio Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias