plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

'Literatura em Diálogo' promove dois dias de debates

A literatura em diversas frentes é o tema de um ciclo de debates organizado pela Monomito Editorial, editora paulista criada no ano passado, tendo como um dos fundadores o paraense Toni Moraes. O evento, realizado por meio do braço educacional da editora,

A literatura em diversas frentes é o tema de um ciclo de debates organizado pela Monomito Editorial, editora paulista criada no ano passado, tendo como um dos fundadores o paraense Toni Moraes. O evento, realizado por meio do braço educacional da editora, o Ateliê Literário, ocorre hoje e amanhã, com acesso gratuito, sempre das 19 às 21h, no Núcleo de Conexões Na Figueredo.

Toni Moraes é um dos organizadores do evento. (Foto: Divulgação)

Serão quatro mesas de debates de duração de 1h cada, divididas por eixos temáticos, com a intenção de confrontar outras artes e pautas sociais com a literatura, para fomentar a discussão sobre qual o papel da literatura na sociedade e como ela influencia e é influenciada pelas outras manifestações culturais e sociais.

Hoje, os temas das mesas serão “A Literatura das Minas: A Inserção em um Mercado Ainda Dominado por Homens”, com Luiza Chedieck, Inaê Nascimento e Mayara La Rocque; e “Literatura e Música: Muito Além das Biografias”, com Marcelo Damaso e Felipe Cruz. Na quarta, será a vez de discutir “A Literatura no Meio Digital: Campanhas de Financiamento Coletivo e o Papel dos Formadores de Opinião”, com Renata Pamplona, Anne Magno e André Fernandes; e “Literatura e Cinema: Adaptações de Sucesso e Fracassos”, com Marco Auad, Rafael Lutty e Marco Antonio Moreira.

“A literatura tem um papel fundamental para a constituição da identidade e da cultura de um povo. Debater literatura, assim como outras artes, é importante para o exercício do interpretar e do imaginar, constituindo-se como peça-chave no processo de transformação cultural do indivíduo. E é por acreditar na literatura como instrumento de transformação e aprendizagem que a Monomito Editorial apresenta o projeto ‘Literatura em Diálogo’”, explica Toni Moraes. O evento contará ainda com a venda e autógrafo de livros dos autores envolvidos no evento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias