plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Carnaval também é tempo de reflexão e espiritualidade

Para muitos o Carnaval é tempo de folia, mas para uma boa parte é também tempo de recolhimento e reflexão. A Igreja Adventista, por exemplo, realiza até a quarta-feira de cinzas (14) retiro em uma chácara na estrada que dá acesso ao município de Curuçá, n

Para muitos o Carnaval é tempo de folia, mas para uma boa parte é também tempo de recolhimento e reflexão. A Igreja Adventista, por exemplo, realiza até a quarta-feira de cinzas (14) retiro em uma chácara na estrada que dá acesso ao município de Curuçá, no nordeste do Estado, com práticas religiosas e esportivas, como atividades na piscina e vôlei.

De acordo com Breno Damasceno, representante da Igreja Jovem Adventista, e que participa dos retiros desde 2010, o objetivo é poder focar totalmente no lado espiritual. “A gente sabe que o Carnaval é a festa da carne e às vezes, a gente acaba se afastando do que a Bíblia prega. Como cristãos, a gente reúne para meditar e refletir juntos sobre a vida. Nós costumamos receber cerca de 200 pessoas todos os anos, que participam de programação de orações, mas também de gincanas e jogos para a integração de todos, além de palestras”, explica Damasceno.

Para este ano, a Igreja Adventista tem como tema “Fé e Ação”, voltado especialmente para os jovens, com atividades que relacionem a vida religiosa, os valores cristãos e as práticas cotidianas. “A gente também acolhe pessoas de outras religiões, estamos sempre abertos para acolher. Eu me sinto renovado”, comenta.

Arquidiocese promove diversas atividades

A Arquidiocese de Belém também realiza, até quarta-feira, diversas atividades em paróquias da capital paraense, com movimentos da Renovação Carismática Católica (RCC) e Novas Comunidades, que vão desde missas de adoração ao Santíssimo, confissões, palestras, show e, para lembrar a animação do período, blocos cristãos de Carnaval.

Neste ano, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, estará no domingo (11), pela manhã, no Aviva com Comunidade Cristo Alegria, na Fundação Cultural do Pará (FCP-Centur), e às 17h no Renovai-vos-Uepa (Travessa Perebebuí). Na segunda (12), às 10h, Taveira estará junto aos Jovens por um Mundo Unido – Focolares, no Centro Mariápolis Glória e, às 16h, no Rebanhão “Vinde e Vede”, promovido pela RCC da Região Episcopal São Vicente de Paulo (Paróquia Santa Paula Frassinetti). No dia 14, ele fará o anúncio da Campanha da Fraternidade, na Cúria Metropolitana, às 9h, e às 19h celebra Missa e imposição das Cinzas, na Catedral Metropolitana.

Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, celebra missa no dia 11, no Retiro de Carnaval Encheivos promovido pela Região Episcopal Coração Eucarístico (Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio). No dia 12, às 8h30, estará no Adorai, no Seminário Nossa Senhora da Conceição, depois segue para o Aviva com Comunidade Cristo Alegria, no Centur. Às 18h, celebra Missa no Renascer - Comunidade Shalom, na Escola Madre Celeste (Marambaia) e no dia 13, no Vinde e Alegrai-vos, (Paróquia Nossa Senhora das Graças-Ananindeua).

Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, estará no dia 11, às 9h, na Comunidade Casa da Vitória. No dia 13, de 9h às13h, estará no CarnaJostc, com jovens da Paróquia de São José de Queluz, em Santa Izabel. Às 16h, participa do Aviva com Comunidade Cristo Alegria, no Centur.

(Domink Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias