plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Cametá espera receber mais de 80 mil pessoas para os dias de folia

Uma das cidades mais antigas do Pará começou, oficialmente, ontem sua programação de Carnaval, tido como um dos mais animados e diversificados do Estado. Cametá, com quase 400 anos de história, espera receber cerca de 80 mil pessoas para a folia de Momo,

Uma das cidades mais antigas do Pará começou, oficialmente, ontem sua programação de Carnaval, tido como um dos mais animados e diversificados do Estado. Cametá, com quase 400 anos de história, espera receber cerca de 80 mil pessoas para a folia de Momo, que, neste ano, traz como tema “Eterno Carnaval – Uma história de alegria”, uma alusão à memória da festa, que assume formatos diversos, desde o tradicional Carnaval das Águas, com seus cordões de mascarados, até os blocos de abadás, que agradam principalmente aos mais jovens.

A abertura oficial foi ontem, na rua coronel Raimundo Leão, principal via da cidade, também conhecida como corredor da Folia. Hoje, novamente a festa começa cedo, com bandas de fanfarras acordando os foliões, desde as 6h. À tarde, a programação começa às 18h, com banda de fanfarra na Concha Acústica. No Corredor da Folia, os fofós e blocos começam a se apresentar a partir das 17 horas.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações nacionais que passarão pelo município até quarta-feira (14) estão nomes como Ludmilla, Lucas Lucco, Biquíni Cavadão, Parangolé, Gabriel Diniz e MC Kevinho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias